Notícias

Amanda Nunes deixa futuro em aberto para possível retorno ao MMA

Vista por muitos como a maior lutadora de MMA de todos os tempos, Amanda Nunes anunciou sua aposentadoria do esporte no último dia 10 de junho, logo após defender com sucesso seu cinturão peso-galo (61 kg) contra Irene Aldana, no UFC 289, no Canadá. A decisão pegou muitos de surpresa, até pelo alto nível ainda apresentado pela ‘Leoa’ em suas apresentações. Mas, ao que parece, a baiana não tem planos de mudar de ideia tão cedo.

Em entrevista à ‘Sports Illustrated’, Amanda abriu o jogo e admitiu que a decisão de pendurar as luvas foi motivada pelo acúmulo de danos causado pelas batalhas dentro do cage ao longo de sua carreira. De acordo com a Leoa, seu corpo já não respondia como antes e precisava de um descanso para se recuperar completamente, o que só seria possível caso ela se aposentasse, abdicando assim de seus cinturões peso-galo e peso-pena (66 kg) do UFC.

“Não consigo mais chutar tanto. Minhas pernas tiveram lesões nos nervos ao longo dos anos. As coisas começaram a ficar mais difíceis para mim. Meus ombros precisam de descanso, meus joelhos. Até meus dentes precisam de ajustes depois de ser atingida na boca tantas vezes. Eu não me vejo voltando ao cage tão cedo. Estou ansiosa por uma pausa. Meu corpo precisa disso“, revelou a Leoa.

Futuro em aberto

Ainda que seja firme na resposta ao descartar um possível retorno à ação no futuro próximo, Amanda Nunes não parece ter a mesma convicção quando o assunto são seus planos de longo prazo. Sobre as chances de voltar a lutar depois que conseguir se recuperar das lesões após o merecido e necessário descanso para seu corpo, a baiana preferiu deixar o tema em aberto.

“Eu preciso cuidar do meu corpo e dar um tempo. Vamos ver o que acontece no futuro“, declarou.

Amanda Nunes deixou o MMA com um cartel de 23 vitórias e cinco derrotas em 15 anos de carreira profissional. A baiana viveu o auge de sua trajetória entre 2015 e 2023, quando colecionou 14 triunfos e apenas um revés, além de dominar as divisões até 61 kg e 66 kg do Ultimate, com múltiplas defesas de título e vitórias sobre grandes figuras do esporte, como: Valentina Shevchenko, Cris Cyborg, Holly Holm, Miesha Tate, Ronda Rousey, entre outras.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025