Notícias

Amanda Nunes deixa futuro em aberto para possível retorno ao MMA

Vista por muitos como a maior lutadora de MMA de todos os tempos, Amanda Nunes anunciou sua aposentadoria do esporte no último dia 10 de junho, logo após defender com sucesso seu cinturão peso-galo (61 kg) contra Irene Aldana, no UFC 289, no Canadá. A decisão pegou muitos de surpresa, até pelo alto nível ainda apresentado pela ‘Leoa’ em suas apresentações. Mas, ao que parece, a baiana não tem planos de mudar de ideia tão cedo.

Em entrevista à ‘Sports Illustrated’, Amanda abriu o jogo e admitiu que a decisão de pendurar as luvas foi motivada pelo acúmulo de danos causado pelas batalhas dentro do cage ao longo de sua carreira. De acordo com a Leoa, seu corpo já não respondia como antes e precisava de um descanso para se recuperar completamente, o que só seria possível caso ela se aposentasse, abdicando assim de seus cinturões peso-galo e peso-pena (66 kg) do UFC.

“Não consigo mais chutar tanto. Minhas pernas tiveram lesões nos nervos ao longo dos anos. As coisas começaram a ficar mais difíceis para mim. Meus ombros precisam de descanso, meus joelhos. Até meus dentes precisam de ajustes depois de ser atingida na boca tantas vezes. Eu não me vejo voltando ao cage tão cedo. Estou ansiosa por uma pausa. Meu corpo precisa disso“, revelou a Leoa.

Futuro em aberto

Ainda que seja firme na resposta ao descartar um possível retorno à ação no futuro próximo, Amanda Nunes não parece ter a mesma convicção quando o assunto são seus planos de longo prazo. Sobre as chances de voltar a lutar depois que conseguir se recuperar das lesões após o merecido e necessário descanso para seu corpo, a baiana preferiu deixar o tema em aberto.

“Eu preciso cuidar do meu corpo e dar um tempo. Vamos ver o que acontece no futuro“, declarou.

Amanda Nunes deixou o MMA com um cartel de 23 vitórias e cinco derrotas em 15 anos de carreira profissional. A baiana viveu o auge de sua trajetória entre 2015 e 2023, quando colecionou 14 triunfos e apenas um revés, além de dominar as divisões até 61 kg e 66 kg do Ultimate, com múltiplas defesas de título e vitórias sobre grandes figuras do esporte, como: Valentina Shevchenko, Cris Cyborg, Holly Holm, Miesha Tate, Ronda Rousey, entre outras.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024