Notícias

Amanda Nunes deixa futuro em aberto para possível retorno ao MMA

Vista por muitos como a maior lutadora de MMA de todos os tempos, Amanda Nunes anunciou sua aposentadoria do esporte no último dia 10 de junho, logo após defender com sucesso seu cinturão peso-galo (61 kg) contra Irene Aldana, no UFC 289, no Canadá. A decisão pegou muitos de surpresa, até pelo alto nível ainda apresentado pela ‘Leoa’ em suas apresentações. Mas, ao que parece, a baiana não tem planos de mudar de ideia tão cedo.

Em entrevista à ‘Sports Illustrated’, Amanda abriu o jogo e admitiu que a decisão de pendurar as luvas foi motivada pelo acúmulo de danos causado pelas batalhas dentro do cage ao longo de sua carreira. De acordo com a Leoa, seu corpo já não respondia como antes e precisava de um descanso para se recuperar completamente, o que só seria possível caso ela se aposentasse, abdicando assim de seus cinturões peso-galo e peso-pena (66 kg) do UFC.

“Não consigo mais chutar tanto. Minhas pernas tiveram lesões nos nervos ao longo dos anos. As coisas começaram a ficar mais difíceis para mim. Meus ombros precisam de descanso, meus joelhos. Até meus dentes precisam de ajustes depois de ser atingida na boca tantas vezes. Eu não me vejo voltando ao cage tão cedo. Estou ansiosa por uma pausa. Meu corpo precisa disso“, revelou a Leoa.

Futuro em aberto

Ainda que seja firme na resposta ao descartar um possível retorno à ação no futuro próximo, Amanda Nunes não parece ter a mesma convicção quando o assunto são seus planos de longo prazo. Sobre as chances de voltar a lutar depois que conseguir se recuperar das lesões após o merecido e necessário descanso para seu corpo, a baiana preferiu deixar o tema em aberto.

“Eu preciso cuidar do meu corpo e dar um tempo. Vamos ver o que acontece no futuro“, declarou.

Amanda Nunes deixou o MMA com um cartel de 23 vitórias e cinco derrotas em 15 anos de carreira profissional. A baiana viveu o auge de sua trajetória entre 2015 e 2023, quando colecionou 14 triunfos e apenas um revés, além de dominar as divisões até 61 kg e 66 kg do Ultimate, com múltiplas defesas de título e vitórias sobre grandes figuras do esporte, como: Valentina Shevchenko, Cris Cyborg, Holly Holm, Miesha Tate, Ronda Rousey, entre outras.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025