Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Amanda Nunes abre o jogo e diz que chegada de Kayla a ‘obrigou’ a sair da ‘ATT’

No início deste ano, Amanda Nunes decidiu sair da American Top Team e criar sua própria equipe. Essa decisão pegou a comunidade do MMA de surpresa, já que no time americano, a ‘Leoa’ alcançou seu auge na carreira com dois cinturões do UFC. Após alguns meses, a brasileira decidiu abrir o jogo sobre os motivos dessa postura e condicionou sua atitude com a relação com duas ex-companheiras de ‘ATT’.

Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, a atual campeã do peso-pena (66 kg) do UFC admitiu que ficou incomodada com as presenças de Kayla Harrison, detentora do título dos leves (70 kg) do PFL, e Yana Kunitskaya na American Top Team. A baiana revelou que sua relação com o time sofreu um desgaste com essa situação, pois ambas as atletas sempre demonstraram desejo de enfrentá-la e ela não se sentiu prioridade.

“Quando Kayla chegou lá e depois a Kunitskaya também, foi começando a criar um gelo para mim porque ali era meu território. A (Kunitskaya) chegou bem nessa fase da carreira dela, que estava por um triz de talvez ser a próxima desafiante. Ela apareceu lá e eu tomei um susto quando entrei na academia. Eu olhei assim e falei: ‘Não é possível’. Já foi criando um gelo. E Kayla também já começou a falar. Eu fiquei meio que, ‘Cara, nem no meu território eu estou salva’. Eu fiquei meio acuada, até porque a gente divide os mesmos professores”, explicou a ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC.

Agora com seu time próprio, Amanda Nunes segue sua preparação para a revanche diante de Julianna Peña, pelo título dos galos, que ainda não tem data e nem local confirmados. Entretanto, questionada se estaria aberta a encarar Kayla e resolver essas pendências, a ‘Leoa’ não se esquivou e voltou a cutucar sua ex-equipe.

“Eu vou pegar meu cinturão de volta e essa luta pode (acontecer). Ela assinar ou não, vai depender da Kayla. Eu vou estar lá esperando. Claro que agora vai ser bem melhor para as duas porque está cada uma no seu canto. Tem aquele ditado, os incomodados que se mudem. Eu me incomodei, claro, com a situação toda”, completou.

Mais em Notícias