Siga-nos
UFC/ Divulgação

Notícias

Amanda Lemos supera rival japonesa e conquista segunda vitória seguida no UFC

Única brasileira presente no card preliminar do UFC Las Vegas 7, evento realizado neste sábado (22), Amanda Lemos encarou a japonesa Mizuki Inoue no fim do card preliminar para anotar sua segunda vitória no evento e justificar o destaque conquistado no cenário nacional.

Atleta da equipe ‘Marajó Brothers’, de Belém (PA), Amanda não tomou conhecimento da adversária e emplacou um triplo 30-27 na opinião dos jurados. Mais técnica, a atleta precisou driblar o antijogo da rival, que trabalhou no clinche em pé em todos os assaltos.

Com o resultado, a atleta acumula oito vitórias e apenas uma derrota em sua carreira profissional. Aos 33 anos, Amanda Lemos é uma das promessas nacionais na divisão dos pesos-palhas (52 kg).

A luta


Logo no início, Mizuki partiu para o ataque e investiu em golpes cruzados para encurtar a distância. Por sua vez, Amanda preferiu caminhar pelo ringue e apostar em contra golpes, o que lhe garantiu vantagem na etapa inicial. Com um direto de direita no queixo, a brasileira conectou um knockdown na oponente, o que ainda abriu caminho para momentos de superioridade no chão no ground and pound. Lemos 10 x 9 Inoue.

Na segunda etapa, a atleta nipônica voltou mais disposta a fazer o necessário para vencer. E sem se importar em fazer um jogo monótono, Inoue clinchou e levou Amanda para as grades o quanto pôde. De lá, golpes curtos alternados entre cabeça e corpo, o chamado ‘dirty boxing’, deram o tom do assalto, que ainda contou com uma queda da brasileira, que foi mais contundente e reverteu a vantagem mínima da rival com ataques no ground and pound. Lemos 20 x Inoue 18.

No terceiro e último round, a japonesa insistiu no jogo estratégico para anular as habilidades de Amanda, que trabalhou com cotoveladas da curta distância para minimizar o avanço da rival. E essa combinação favoreceu a brasileira, que conquistou pontos com seus fortes ataques, que incomodaram Mizuki e a fizeram trocar de investidas algumas vezes.

Reviravolta

Primeira luta da noite, Trevin Jones vs Timur Valiev já entrou para a lista das maiores reviravoltas do ano. Escalado de última hora para o show para substituir Mark Streigl, que testou positivo para a COVID-19, Jones sofreu no primeiro round.

Depois de receber um chute frontal na barriga, ele caiu se contorcendo de dor, enquanto era punido por Valiev, que passou cerca de dois minutos golpeando um indefeso adversário. No entanto, logo no início do segundo assalto, um cruzado de esquerda na ponta do queixo  levou o russo a knockdown.

Depois disso, poucos golpes no ground and pound foram suficientes para convencer o árbitro de que o confronto deveria ser interrompido. Esta foi a primeira vez que Valieve foi nocauteado em sua carreira no MMA.

Confira os resultados do UFC Las Vegas 7:

Amanda Lemos venceu izuki Inoue por decisão unânime;
Jordan Wright venceu Ike Villanueva por nocaute técnico no 1º round;
Matthew Semelsberger venceu Carlton Minus por decisão unânime;
Trevin Jones nocauteou Timur Valiev no 2º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias