Siga-nos
Rigel Salazar / PxImages

UFC

Amanda defende cinturão peso-pena contra australiana no dia 12 de dezembro, diz site

A maior lutadora de todos os tempos subirá no octógono mais uma vez ainda neste ano. De acordo com o site da ‘ESPN’ americana, Amanda Nunes, a ‘Leoa’, colocará em jogo o cinturão peso-pena (66 kg) contra Megan Anderson no dia 12 de dezembro, no UFC 256, ainda sem sede confirmada oficialmente pela organização.

Vindo de 11 triunfos consecutivos no octógono mais famoso do planeta, Amanda se consolidou como a principal atleta do MMA feminino na atualidade e, para muitos, em todos os tempos. A baiana é a atual campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena do UFC, e possui vitórias sobre todas as lutadoras que já conquistaram o cinturão de ambas as categorias na história da organização.

Ex-campeã do ‘Invicta FC’, Megan Anderson compete pelo UFC desde 2018. Até o momento, em sua passagem pela principal organização de MMA do mundo, a australiana possui três vitórias e duas derrotas. Em sua última apresentação, a próxima desafiante ao cinturão peso-pena nocauteou a brasileira Norma Dumont Viana, que vinha invicta na carreira.

A confirmação do duelo também encerra de vez os rumores, levantados pela própria campeã, sobre um possível período sabático em virtude do nascimento de sua primeira filha com sua companheira, e também lutadora do UFC, Nina Ansaroff, e até mesmo em relação a uma aposentadoria precoce cogitada pela baiana.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC