Categorias: Notícias

Aljamain Sterling passa por cirurgia no pulso e fica distante de atuar no UFC 244

Natural de Nova York, Aljamain Sterling tinha seu nome especulado para integrar o card do UFC 244, em uma possível luta contra Frankie Edgar. Porém, na última terça-feira (24), o lutador frustrou os planos de quem estava sonhando com este combate. O peso-galo (61kg) postou uma foto revelando ter operado o pulso, dessa maneira, sem tempo de se recuperar e estar apto para atuar no dia 2 de novembro.

O americano afirmou que estava lidando com dores desde sua última apresentação no Ultimate, quando em junho deste ano, derrotou Pedro Munhoz por decisão unânime dos jurados, no UFC 238. O atleta admitiu que forçaria uma situação para poder lutar “em casa”, mas sabe que dificilmente teria a liberação da Comissão Atlética local.

“Nos últimos dois anos, tenho lidado com uma lesão no ligamento no meu pulso. Dependendo do quão ruim você deixa a lesão (ela) pode enfraquecer/afetar sua força para segurar, reduz o peso que você pode levantar, a pressão que você pode exercer e, com o tempo, fica extremamente doloroso para realizar atividades diárias, como lavar as costas. Infelizmente, a NYSAC (Comissão Atlética de Nova York) não me aprovaria a tempo de lutar em casa em 2 de novembro. Embora a dor no pulso tenha piorado significativamente ao lutar contra Pedro Munhoz, fiquei muito decepcionado, mas reconheci que talvez esse fosse o plano de Deus para mim. Eu tenho procurado por clareza ou um sinal… Talvez fosse isso… De qualquer forma, eu estava pronto para arriscar tudo de novo para uma luta de sonho contra uma lenda na minha cidade natal! Eu arrisquei antes, certo? Então, por que não fazê-lo novamente, como minha volta para casa finalmente lutar em casa?!”, escreveu o lutador.

Aljamain Sterling tem 13 lutas pelo Ultimate, com 10 vitórias e três derrotas. Atualmente o americano vive um grande momento na organização, já que está em uma sequência de quatro triunfos seguidos.

Matérias Recentes

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026

Charles do Bronx detalha nova versão em revanche contra Max Holloway

Charles Oliveira acredita estar diante de um novo capítulo em sua trajetória no UFC. Ex-campeão…

11/02/2026

Campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall passa por cirurgia dupla nos olhos

Quase quatro meses depois de ser alvo de dedadas ilegais aplicadas por Ciryl Gane na…

11/02/2026

Russo, armênio ou georgiano? Arman Tsarukyan esclarece dúvida sobre nacionalidade

Nascido na Geórgia, em uma família com origens na Armênia, e criado na Rússia, o…

11/02/2026

Ex-campeão do UFC relata virada de chave na carreira após encontro com Jon Jones

Um encontro marcante com Jon Jones foi determinante para a trajetória de Aljamain Sterling no…

11/02/2026