Notícias

Aljamain Sterling e Petr Yan tem acordo verbal para disputa no UFC 267, em outubro

Ao que tudo indica, a aguarda revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan, válida pelo cinturão dos galos (61 kg), está próxima de ser oficializada. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o jamaicano revelou que vai colocar o título em jogo contra o russo no próximo dia 30 de outubro, data na qual está programada a realização do UFC 267, que terá como sede Abu Dhabi (EAU).

O campeão também antecipou que, caso saia vitorioso na revanche contra o russo, pretende defender seu título contra o vencedor do duelo entre Cory Sandhagen e TJ Dillashaw, que acontece neste sábado (24), no UFC Vegas 32. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, no entanto, o acordo para a disputa entre Sterling e Yan é apenas verbal no momento, faltando a assinatura do contrato.

“30 de outubro, em Abu Dhabi, toda a conversa termina! Sleepyhagen (Sandhagen) ou Needleshaw (Dillashaw), o vencedor ganha a próxima surra depois que eu tirar (Petr) Yan de circulação em 3 (rounds)! A única coisa que interessa nesse esporte é trabalho duro de classe operária! Nenhum privilégio do Dana White foi dado a mim”, escreveu Aljamain Sterling em sua publicação no ‘Twitter’.

Caso seja oficializada, a peleja entre Aljamain Sterling e Petr Yan será a segunda disputa de título confirmada para o card do UFC 267, tendo em vista que o confronto entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira, válido pelo cinturão peso-meio-pesado (93 kg), também deve fazer parte do card. Curiosamente, de acordo com o repórter Ariel Helwani, da ‘BT Sport’, apesar de ser um evento numerado, a edição 267 não deve ser transmitido através de pay-per-view nos Estados Unidos, como é de costume.

De fato, existe a expectativa que o UFC 267 seja transmitido pelos canais da ‘ESPN’ americana. Caso tudo se confirme, este será o primeiro evento numerado do Ultimate a não contar com a venda de pay-per-view desde a edição 138, realizada em 2011, no Reino Unido, e que foi transmitida com atraso para os Estados Unidos, através do canal ‘Spike’.

A revanche entre Sterling e Yan chega cerca de sete meses após o primeiro encontro entre os lutadores. Em março deste ano, o russo – então campeão dos galos – vinha dominando a peleja quando, no quarto assalto, aplicou um golpe ilegal no desafiante. Por sua vez, o jamaicano alegou não ter condições de continuar no combate, causando a desqualificação do rival e, consequentemente, garantindo sua vitória e a conquista do título.

O controverso desfecho do combate gerou enorme repercussão e Sterling foi bastante criticado por fãs e atletas, que insinuaram que o jamaicano teria encenado para sair vitorioso. Na revanche, confirmada por Dana White logo após o primeiro duelo, o agora soberano dos galos terá a oportunidade de provar que não escolheu o caminho mais fácil para chegar à conquista e finalmente ser reconhecido como um verdadeiro campeão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024