Siga-nos

Notícias

Aliviado após primeira vitória no UFC, Raulian Paiva mira voos mais altos

Raulian Paiva nocauteou Mark De La Rosa no UFC Rio Rancho – Jon Roberts/ Ag Fight

Após sofrer duas derrotas seguidas, Raulian Paiva conquistou sua primeira vitória no octógono mais famoso do mundo no último sábado (15), ao nocautear Mark De La Rosa, no UFC Rio Rancho. Aliviado, o peso-mosca (57 kg) afirmou – em conversa com a imprensa após o evento – que espera receber mais oportunidades do Ultimate para seguir crescendo na categoria.

Raulian conquistou seu contrato com o UFC através da versão brasileira do programa ‘Contender Series’. Em sua estreia pela entidade, o brasileiro foi superado por Kai-Kara France em uma polêmica decisão dividida em favor do rival, que atuava em casa, na Austrália. Já no seu segundo compromisso pelo Ultimate, o peso-mosca sofreu um corte profundo em seu supercílio que obrigou o médico a interromper o combate contra Rogério Bontorin ainda no primeiro round, decretando a segunda derrota do amapaense na liga. Com o triunfo sobre De La Rosa, Paiva ganha mais tranquilidade para evoluir e buscar voos mais altos na divisão.

“Eu estou apenas começando. Em 2019, eu tive duas boas lutas, mas infelizmente eu precisava de um pouco mais de sorte. Eu acredito que venci a primeira, mas eu deixei nas mãos dos juízes. Agora eu sei que eu estou finalmente começando minha carreira no UFC e estou aqui para mostrar ao mundo e minha cidade natal que eu sou um dos melhores lutadores do mundo”, declarou Raulian, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, antes de completar.

“Eu espero que isso mostre ao UFC que eu sou merecedor de estar aqui, e que eu consiga mais oportunidades de mostrar quão bom eu sou e quão longe eu posso chegar nessa divisão”, finalizou o peso-mosca.

Com apenas 24 anos, Raulian já soma 19 vitórias e três derrotas em seu cartel profissional. A jovem promessa brasileira ocupa atualmente o décimo quarto lugar no ranking peso-mosca do UFC, mas pode ganhar algumas posições na próxima atualização divulgada pela organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias