Notícias

Alistair Overeem revela que Fedor Emelianenko recusou enfrentá-lo três vezes

Alguns meses atrás, o Bellator anunciou a volta de Fedor Emelianenko às competições, após mais de um ano ausente, em um evento que será realizado em Moscou (RUS). Porém, ao menos no primeiro comunicado, a liga não divulgou o nome do seu adversário, o que mexeu com o imaginário dos fãs que já sonhavam com superlutas históricas. Um dos rivais ventilados para ‘receber’ o russo seria o Alistair Overeem, mas, de acordo com o holandês, esse confronto não vai acontecer por decisão do ‘Último Imperador’.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, Overeem revelou que Fedor, além desta última recusa, declinou a oferta de enfrentá-lo em outras duas ocasiões. Vale mencionar que o ex-campeão do Pride vai encarar Tim Johnson na sua próxima apresentação, no dia 23 de outubro, enquanto Overeem vai lutar pelo cinturão do peso-pesado do GLORY, evento de kickboxing, contra o campeão Rico Verhoeven, na mesma data do duelo do russo.

“Tentamos fazer essa luta em 2010 quando ele lutou com (Fabrício) Werdum e eu lutei com Brett Rogers, mas ele recusou. Depois que ele perdeu para Werdum, tentamos fazer novamente e ele recusou. E agora (em 2021) ele não aceitou novamente. Então são três recusas, eu acho, com todo o respeito, que não há interesse do lado de lá para lutar comigo e eu não posso culpá-lo”, explicou o peso-pesado, antes de concluir.

“Eu também estou ficando um pouco mais velho. Ele é um pouco mais velho que eu, acho que tem 45 ou 46 anos, então eu entendo. Mas fiz tudo o que pude para que essa luta acontecesse, nos últimos dez anos e também agora”, completou o holandês.

Alistair Overeem estreou no MMA profissional em 1999, onde possui 47 vitórias e 19 derrotas. O holandês integrou diversas companhias conhecidas do esporte, como os extintos PRIDE e Strikeforce, UFC, entre outras e, ao longo de sua trajetória, conquistou o cinturão do peso-pesado do Strikeforce, DREAM e K-1, organização especializada em trocação. Suas vitórias mais importantes na modalidade foram sobre Brock Lesnar, Fabrício Werdum (duas vezes), Frank Mir, Júnior ‘Cigano’, Vitor Belfort (duas vezes).

Matérias Recentes

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024