Siga-nos

Notícias

Algoz de Sheymon no UFC Filadélfia explica motivação para desafiar Kron Gracie

Sodiq Yusuff planeja enfrentar especialistas nas artes marciais mistas – Reprodução/ Instagram

Após conquistar a vitória no UFC Filadélfia, Sodiq Yusuff desafiou Kron Gracie ainda no octógono. E, em conversa com jornalistas após o evento do último sábado (30), o nigeriano explicou a sua motivação para querer enfrentar o especialista em jiu-jitsu depois de ter derrotado Sheymon Moraes.

De acordo com o site ‘MMA Junkie’, Yusuff considera Sheymon um perito no muay thai. E, agora que conquistou a vitória sobre o carioca, o peso-pena (66 kg) nigeriano almeja se testar contra um especialista em outra modalidade de combate: o jiu-jitsu. E nada melhor que um Gracie para colocar à prova suas habilidades na arte suave.

“Eu sinto que, derrotando Sheymon, bati um cara que está no topo da habilidade em sua arte marcial. E o melhor cara no jiu-jitsu que temos agora é Kron (Gracie). Então, se eu pudesse tirar as duas artes marciais do caminho, também gostaria de lutar com o melhor boxeador da minha divisão. Um de cada vez, descendo a lista. Se eu pudesse bater Kron, seria apenas mais um peso-pena na minha conta, no caminho para me tornar o melhor do mundo”, explicou.

Com a vitória por decisão unânime sobre Sheymon, Sodiq chegou ao nono triunfo em dez lutas desde que se profissionalizou no MMA. O nigeriano de 25 anos chegou também ao segundo triunfo no UFC, organização da qual passou a fazer parte em julho do ano passado, após se destacar na versão americana do programa ‘Contender Series’.

Mais em Notícias