Jesus Pinedo mal teve tempo para comemorar o título do GP peso-pena (66 kg) da temporada 2023 da PFL, conquistado na sexta-feira (24), ao vencer o brasileiro Gabriel Braga. Logo após a conquista, o peruano fez a primeira encarada com seu provável próximo adversário, o potiguar Patrício Pitbull, campeão da divisão até 66 kg do Bellator. E, ao que parece, a confiança do novo milionário do MMA está em alta.
Durante a coletiva de imprensa pós-show, Jesus Pinedo esbanjou confiança ao comentar sobre o possível embate contra Patrício Pitbull, que provavelmente vai acontecer em 2024, como parte do plano da PFL em promover duelos entre os campeões das duas ligas após a aquisição do Bellator. O peruano, inclusive, aproveitou a oportunidade para fazer uma ousada previsão.
“Ele é um rival duro, assim como todo mundo que eu tenho lutado. É só mais uma luta para mim, e eu estou pronto. Eu sei que vou finalizar essa luta. Ela não vai chegar na decisão, assim como todas as outras lutas que eu tenho feito“, projetou Pinedo.
Diferença de currículos
Além dos quase dez anos que separam Patrício Pitbull (36) e Jesus Pinedo (27), o currículo dos dois atletas no MMA profissional está longe de ser comparável. Enquanto o peruano chegou ao ápice de sua carreira na última sexta-feira, ao conquistar o GP da PFL, o veterano lutador brasileiro é um dos maiores nomes da divisão dos penas nos últimos anos e coleciona títulos e vitórias importantes no Bellator.