Categorias: Notícias

Algoz de Edson Barboza revela inspiração em ‘Durinho’ para disputar título do peso-pena

Dan Ige vive grande momento dentro do peso-pena – Scott Garfitt

Com uma sequência de seis vitórias, Dan Ige sabe que está no caminho certo para ter uma oportunidade pelo cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC. Atualmente na décima colocação do ranking da categoria, o havaiano encara Calvin Kattar, no dia 15 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi e adiantou que sabe o valor desse confronto para manter o sonho de lutar pelo título. Para isso, revelou uma inspiração em um brasileiro.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador, que em maio deste ano derrotou Edson Barboza, admitiu que vê em Gilbert ‘Durinho’ um espelho para conseguir chegar ao cinturão. O americano recordou a trajetória do brasileiro na categoria dos meio-médios (77 kg), em que topou lutas em sequência e, em menos de um ano na divisão, já vai atuar pelo título, no dia 11 de julho, contra Kamaru Usman.

“Todo nesse esporte é sobre o tempo. Você vê caras, Gilbert Burns, por exemplo. Um cara que entrou no caminho rápido, lutou com qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora, sem aviso prévio. É disso que se trata. São oportunidades, assumindo riscos, e é assim que você avança neste jogo. E ele acabou de vencer o candidato número 1, Tyron Woodley, e ganhou uma disputa pelo título – e é isso que estou procurando fazer”, afirmou o lutador, antes de mencionar que proximidade da luta valendo o título dos penas, que acontece quatro dias antes de lutar, pode ser um bom fator para o vencedor de sua luta.

“Sei que Volkanovski e Max (Holloway) estão lutando quatro dias antes de nós, e por isso será um bom prazo. Mas tenho um cara muito duro para passar e isso vai ser um teste real, mas quando eu passar por ele, eu estou lá. Estou bem dentro do alcance do título, então não vou deixar escapar pelos meus dedos”, completou.

Dan Ige, que está na 1oª posição da classificação oficial dos penas, acumula seis vitórias seguidas na divisão. Em sua última aparição no Ultimate, em maio deste ano, em Jacksonville (EUA), o havaiano derrotou o brasileiro Edson Barboza, que fazia sua estreia na categoria, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026