Notícias

Algoz de Adesanya no kickboxing estreia no MMA atento à possível revanche no UFC

Poucos atletas ostentam em seus currículos uma vitória sobre Israel Adesanya, atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC. No MMA, apenas o polonês Jan Blachowicz possui tal honra. Já no kickboxing, modalidade na qual o nigeriano competia anteriormente, quatro lutadores podem se orgulhar de terem atingido tamanha façanha, entre eles o holandês Jason Wilnis, que está prestes a estrear no Mixed Martial Arts, onde, quem sabe, pode, no futuro, reencontrar o antigo rival.

Ex-campeão peso-médio do Glory, tradicional evento de kickboxing, Wilnis superou Adesanya, por pontos, em 2017, na penúltima luta do nigeriano na modalidade antes de migrar definitivamente para o MMA. Desde então, o holandês passou a conviver com resultados desfavoráveis, tendo vencido apenas um de seus sete combates seguintes.

A falta de resultados e o interesse de se aventurar na mesma modalidade na qual seu antigo rival se destacar a ponto de se tornar uma das principais estrelas do UFC contribuíram para a decisão do holandês de migrar de esporte. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jason Wilnis – que estreia neste domingo (25) no MMA profissional, pelo evento Levels Fight League – destacou que seu objetivo é um dia chegar a uma das organizações que comandam o cenário do MMA mundial, como o UFC e o Bellator, e admitiu que o histórico positivo contra Adesanya é uma credencial importante para seu futuro na modalidade.

“Minha estreia no MMA demorou a chegar. Eu tentei mudar do kickboxing para o MMA cerca de quatro ou cinco anos atrás. Eu estava treinando muito wrestling e grappling, mas meus treinadores na época não achavam que era o momento certo. Eu sinto que o kickboxing se tornou muito limitado para mim e muito unidimensional. Eu quero usar meus cotovelos, eu quero fazer luta agarrada, eu quero tirar o melhor de mim e da minha carreira, e me desafiar”, explicou Wilnis, antes de completar.

“Meu objetivo no MMA é dar tudo no Levels Fight League e crescer como um lutador de MMA, e depois chegar ao UFC ou Bellator. Eu estou chegando no esporte com uma vitória sobre o atual campeão peso-médio do UFC Israel Adesanya, o que é bom, sem dúvida. Eu estou empolgado para entrar no esporte e seguir para a próxima fase da minha carreira”, destacou.

Apesar de reconhecer a importância de possuir em seu currículo uma vitória sobre o atual campeão do UFC, além de ressaltar seu desejo de competir futuramente pelo maior evento de MMA do planeta, o lutador descartou ter na revanche contra o nigeriano um dos itens de sua lista de objetivos na nova modalidade. Mesmo assim, Wilnis se mostrou aberto à possibilidade, caso seus caminhos voltem a se cruzar no futuro.

“Eu vi sua ascensão no UFC e eu estaria mentindo se não dissesse que aquilo serviu meio que como uma motivação para mim. Mas meus pensamentos no MMA começaram antes dele. Se eu chegar ao UFC e nossos caminhos se cruzarem, eu lutaria com ele novamente, com certeza. No entanto, eu estou na minha própria jornada, e eu não diria que enfrentá-lo é um objetivo específico meu”, concluiu.

Com mais de uma década de carreira no kickboxing profissional, Jason Wilnis acumulou um cartel de 31 vitórias, 12 derrotas e um empate. O holandês, de 30 anos, faz sua estreia no MMA neste domingo, contra Erhan Okuroglu, na luta principal do Levels Fight League 2, que acontece em Amsterdã, capital da Holanda.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024