Notícias

Algoz de Adesanya no kickboxing, Alex ‘Poatan’ assina contrato com o LFA

Atual campeão peso-médio e detentor do cinturão interino peso-meio-pesado do Glory, Alex ‘Poatan’ Pereira está de volta ao MMA profissional. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o lutador brasileiro anunciou que assinou contrato com o evento ‘LFA’.

Amplamente considerado como um dos melhores kickboxers do mundo na atualidade, ‘Poatan’ possui apenas três lutas de MMA na carreira, disputadas entre 2015 e 2016, com duas vitórias e uma derrota. No entanto, seu nome é constantemente citado em conversas sobre a modalidade por ter sido o atleta capaz de superar Israel Adesanya, atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, em duas ocasiões no kickboxing, a última delas através de um nocaute fulminante.

“Contrato assinado com o LFA”, escreveu Alex Pereira na legenda da publicação.

Além da expectativa criada em cima de uma possível migração do kickboxer para o MMA por ter sido o último algoz de Adesanya, os rumores sobre um provável retorno à modalidade se intensificaram após ‘Poatan’ se juntar ao veterano Glover Teixeira em sua academia nos Estados Unidos, para ajudá-lo a se preparar para o confronto contra Thiago ‘Marreta’, pelo UFC.

Uma das estrelas do Glory, Alex ‘Poatan’ possui um cartel no kickboxing de 41 vitórias, sendo 30 por nocaute, e seis derrotas. No MMA profissional, após estrear com derrota, o lutador paulista venceu duas seguidas, ambas por nocaute.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026