Atual campeão peso-médio e detentor do cinturão interino peso-meio-pesado do Glory, Alex ‘Poatan’ Pereira está de volta ao MMA profissional. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o lutador brasileiro anunciou que assinou contrato com o evento ‘LFA’.
Amplamente considerado como um dos melhores kickboxers do mundo na atualidade, ‘Poatan’ possui apenas três lutas de MMA na carreira, disputadas entre 2015 e 2016, com duas vitórias e uma derrota. No entanto, seu nome é constantemente citado em conversas sobre a modalidade por ter sido o atleta capaz de superar Israel Adesanya, atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, em duas ocasiões no kickboxing, a última delas através de um nocaute fulminante.
“Contrato assinado com o LFA”, escreveu Alex Pereira na legenda da publicação.
Além da expectativa criada em cima de uma possível migração do kickboxer para o MMA por ter sido o último algoz de Adesanya, os rumores sobre um provável retorno à modalidade se intensificaram após ‘Poatan’ se juntar ao veterano Glover Teixeira em sua academia nos Estados Unidos, para ajudá-lo a se preparar para o confronto contra Thiago ‘Marreta’, pelo UFC.
Uma das estrelas do Glory, Alex ‘Poatan’ possui um cartel no kickboxing de 41 vitórias, sendo 30 por nocaute, e seis derrotas. No MMA profissional, após estrear com derrota, o lutador paulista venceu duas seguidas, ambas por nocaute.