Notícias

Algoz alega que Lyoto Machida entrou em coma após sofrer nocaute brutal no UFC

Quase uma década depois, o confronto entre Yoel Romero e Lyoto Machida, que liderou o card do UFC Hollywood, na Flórida (EUA), em 2015, voltou a ser discutido. Isso porque o wrestler cubano – vencedor daquele combate – fez uma revelação bombástica sobre o pós-luta do lutador brasileiro.

Em recente episódio do programa ‘Overdogs Espanol’, do canal no ‘Youtube’ de mesmo nome, Yoel Romero alegou que Lyoto Machida entrou em coma após ser nocauteado por ele no octógono, em junho de 2015. Na opinião do cubano, este fato inclusive teria influenciado na sequência da carreira do ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC.

De fato, o brasileiro sofreu cinco derrotas em nove combates disputados depois de ser nocauteado por Romero. Porém, não há nada que comprove sequer que a afirmação do cubano é verdadeira e que Lyoto, realmente, passou por essa grave condição médica após o duelo entre os dois no UFC.

“Depois que ele lutou comigo, não foi mais o mesmo. Ele sofreu um dano brutal. Você sabe que ele entrou em coma, não? Ele esteve em coma e eu fiquei preocupado com ele. Conversava com o empresário dele porque ele estava em coma. Por isso que eu respeito a qualquer gladiador que faz isso, porque está arriscando sua vida”, afirmou Romero.

Rivais juntos na GFL

Curiosamente, os antigos rivais hoje fazem parte do mesmo projeto: a Global Fight League – nova liga de MMA lançada recentemente com um formato de disputa inédito, no qual a competição será feita por equipes, de 20 atletas cada, dois por categoria de peso. Porém, a princípio, não há chance de uma revanche entre Machida e Romero.

Isso porque o veterano brasileiro, atualmente com 46 anos de idade, não foi contratado pela GFL como lutador, mas sim ‘manager’ (gerente), sendo o dirigente responsável pela equipe de São Paulo. Por outro lado, Romero faz parte do plantel de lutadores da organização e foi escolhido no draft – processo de seleção – pelo time baseado em Miami (EUA).

Matérias Recentes

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026