Novo campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Alexandre Pantoja teve uma calorosa recepção no seu retorno à equipe ‘American Top Team’, na Flórida (EUA). Com a presença de treinadores, companheiros de treino e do dono da academia, Dan Lambert, o brasileiro foi bastante aplaudido e celebrado pelos membros do time.
Os registros das boas-vindas ao brasileiro foram compartilhados nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui). O título conquistado por Pantoja no UFC 290, evento realizado no último sábado (8), colocou um ponto final nos jejuns do Brasil e da ‘ATT’, que estavam sem um campeão no Ultimate.
Conquista de Alexandre Pantoja no UFC
No último sábado, Alexandre Pantoja subiu no octógono do UFC 290, montado na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), para encarar o então campeão peso-mosca Brandon Moreno, no co-main event da noite. Depois de cinco rounds eletrizantes, o brasileiro levou a melhor sobre o mexicano na decisão dividida dos juízes e conquistou o cinturão até 57 kg da organização presidida por Dana White.
Esta foi a terceira vitória de Pantoja sobre Moreno. Anteriormente, o atleta da ‘ATT’ já havia vencido o mexicano no reality show ‘The Ultimate Fighter’ e no próprio UFC, em 2016 e 2018, respectivamente. Apesar do placar favorável ao brasileiro no retrospecto contra o rival, há a chance de um novo embate entre os atletas ser marcado pelo Ultimate, de acordo com o presidente da entidade – possibilidade que o novo campeão não parece aprovar.