Categorias: Notícias

Alexandre ‘Capitão’ abre o jogo sobre lesão e estabelece meta para 2020 no PFL: “Ser o campeão”

Alexandre ‘Capitão’ soma 21 vitórias e dez derrotas como profissional de MMA – Diego Ribas

Em seu último compromisso dentro do octógono, Alexandre ‘Capitão’ Almeida não teve uma boa performance e acabou eliminado na fase ‘mata-mata’ do Grand Prix do PFL 2019. No entanto, poucos sabem os percalços que o brasileiro teve que superar antes de ser derrotado por Lance Palmer, na 8ª edição do evento, em outubro. Em entrevista exclusiva à equipe da Ag Fight, o peso-pena (66 kg) amazonense abriu o jogo e revelou que competiu com uma grave lesão.

Capitão relembrou que convivia com dores desde a temporada de 2018. No entanto, o brasileiro deu prosseguimento na carreira, pois o incômodo havia desaparecido. Um ano depois, durante o camp para os ‘playoffs’ do torneio peso-pena do PFL, Alexandre voltou a sentir a lesão – desta vez com maior intensidade. Mas apesar das adversidades, o atleta da ‘Syndicate MMA’ decidiu encarar o desafio que estava por vir, mesmo longe da forma física ideal.

“Esta lesão, já sentia ela desde o ano passado. Aí melhorou, tomei remédio e continuei treinando, comecei o camp para esse ano no PFL normal, sem dor. Fiz a primeira luta, mas treinando para o playoff machuquei de novo, comecei a sentir de novo, e me prejudicou novamente a dor, mais forte do que na primeira vez, no ano passado. Não conseguia treinar, aí fui para a luta só na guerra mesmo porque tinha que lutar. (Durante) a luta piorou mais ainda. Saí da luta direto para o hospital, fiz a ressonância e deu que estou com uma hérnia de disco e vou ter que fazer uma cirurgia para voltar melhor no ano que vem, se Deus quiser. Devo fazer a cirurgia no dia 15 de dezembro, e terei dois meses de recuperação, para voltar aos treinos e me preparar para a próxima temporada do PFL, que deve começar no final de maio ou início de junho”, narrou Capitão.

Alexandre fará o procedimento cirúrgico na cidade onde mora, em Las Vegas (EUA). Caso a previsão dos médicos se concretize, o brasileiro voltará à ativa por volta do primeiro trimestre de 2020 – a tempo de disputar a próxima temporada do PFL. Com um cartel ainda modesto na liga, com três vitórias e três derrotas, o brasileiro vislumbra um futuro promissor pela frente. Assim como fez no Jungle Fight e no WSOF, o peso-pena pretende conquistar o cinturão da organização americana.

“Avalio minha temporada no PFL como muito boa. Porque estava com essa lesão e ainda fiz uma boa temporada, cheguei nos playoffs. Perdi para o cara que já venci, e querendo ou não é o melhor da categoria. Eu lesionado, sem condições de ficar em pé, ele não fez nada comigo. Tenho plena certeza que 100% eu ganho de qualquer um nessa categoria no PFL. Não só no PFL, como qualquer um no mundo. Com a saúde em dia, sem lesão, estou preparado para qualquer atleta e qualquer lugar. Mas no PFL eu vou ser campeão em 2020”, previu o amazonense, antes de falar sobre o futuro na companhia.

“Meu plano para 2020 é estar bem de saúde e focar no PFL. É uma organização que me sinto muito bem, já estou nela há cinco anos, sou bem tratado. Meu foco é ficar no PFL e trazer esse milhão para a minha família. Para 2020, é foco no PFL, que me trata bem e me paga bem. Em 2021 PFL de novo se Deus quiser, tentar o segundo título, essas são minhas metas”, completou o brasileiro.

Por ora, Alexandre está fora de combate devido à lesão sofrida e a cirurgia agendada. Mas certamente o brasileiro estará de olho na grande final do ‘GP’ dos pesos-penas do PFL. Seu algoz nas quartas-de-final, Lance Palmer disputa o título do torneio contra Daniel Pineda. No mesmo show, o brasileiro Natan Schulte defende seu reinado nos pesos-leves (70 kg) diante de Loik Radzhabov. O evento ocorrerá no dia 31 de dezembro, com sede em Nova York (EUA).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024