Categorias: Notícias

Alexander Volkanovski explica como acredita que vencerá Holloway

Alexander Volkanovski aguarda chance pelo cinturão peso-pena do UFC – Fábio Oberlaender

Provável próximo desafiante ao cinturão do peso-pena (66 kg), Alexander Volkanovski viajou da Nova Zelândia ao Canadá a fim de acompanhar a disputa pelo título da divisão entre Max Holloway e Frankie Edgar. E, após assistir a vitória do campeão, o australiano declarou estar ainda mais convencido de que pode destronar o havaiano.

Holloway defendeu seu cinturão pela terceira vez consecutiva. Aproveitando sua maior envergadura e apostando em golpes à distância durante boa parte do combate, o atleta conquistou a vitória na decisão unânime dos jurados. Apesar de possuir uma compleição física parecida com a de Edgar, tanto em altura como alcance, Volkanovski explicou os motivos que o fazem acreditar ser um pesadelo para o campeão.

“Eu fico confortável na longa distância e possuo poder de nocaute. Gosto de escolher o momento certo de entrar, mas também fico tranquilo lutando à distância, trabalhando os ângulos, buscando quedas, fazendo-o pensar. Frankie sofreu muitos golpes quando encurtou a distância.O Holloway gosta de tentar pressionar o oponente, mas eu sei que não vou sucumbir a isso. Sei que posso aguentar o ritmo. Se esse for seu plano, sinto que sou bastante explosivo e poderoso. Posso causar mais danos a ele. Max é um verdadeiro campeão, mas eu quero essa luta”, declarou o número 1 do ranking da divisão à transmissão televisiva por pay-per-view após o término do UFC 240.

Apesar de saber que o tempo de recuperação possa ser pequeno para que o campeão aceite, o atleta da Oceania propôs que a disputa seja realizada no UFC 243, marcado para ocorrer no dia 5 de outubro, em seu país natal. O evento, que vai acontecer em um estádio com capacidade para 60 mil pessoas, pode bater o recorde de público da organização.

“Foi uma luta de cinco rounds, mas ele não sofreu muito dano. Acredito e espero que ele possa se recuperar a tempo. Depende dele, mas vamos lá encher todas as cadeiras desse estádio”, convocou o lutador.

Na luta principal do UFC 243, já foi confirmada a unificação do cinturão dos pesos-médios (84 kg) entre o lutador da casa Robert Whittaker, campeão linear, e o detentor do cinturão interino Israel Adesanya. Caso tenha seu desejo atendido, Alexander Volkanovski seria o segundo australiano brigando por um título do Ultimate no evento.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024