Siga-nos

Notícias

Alexander Volkanovski admite incerteza sobre sua participação no UFC 251

Alexander Volkanovski é o atual campeão dos pesos-penas do UFC – Diego Ribas

Após a saída de Valentina Shevchenko devido a uma lesão na perna, o card do UFC 251 pode sofrer com mais uma baixa – caso ele se realize sem restrições. Alexander Volkanovski, atual campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, era esperado para fazer a revanche contra Max Holloway na luta principal deste show. No entanto, no que depender do lutador, ele não estará presente.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, o australiano revelou que está nos Estados Unidos, mas por conta da quarentena e com as academias fechadas, não pode treinar normalmente, mas ressaltou que o combate diante de Holloway ainda estava na esfera de negociação.. Além disso, o lutador admitiu que se recupera de uma lesão na mão e não quer atuar sem estar 100%.

“Para ser sincero, nada foi assinado e nada foi fechado. Tudo estava apontando para Perth, mas ainda não temos certeza se isso vai avançar ou não”, afirmou o lutador, antes de admitir que não tem certeza de sua presença no evento, pois segue sem treinar e ainda se recupera de lesão.

“Mas estou em uma posição estranha já que estou em quarentena, não estou conseguindo treinar direito, não estou conseguindo ir para a Nova Zelândia… Então ainda vamos fazer esse card? Eu simplesmente não acho que é uma boa ideia para mim, principalmente quando estou com uma mão quebrada. Para tentar superar uma lesão, depois entrar em um campo e e não estar totalmente preparado não é uma boa ideia. Não acho que o card de Perth vá em frente, mas se acontecer, não sei as chances de eu estar nele”, completou o campeão dos penas.

Com 21 vitórias, sendo oito pelo UFC, e apenas uma derrota em seu cartel, Alexander Volkanovsk não sabe o que é perder desde maio de 2013, quando foi nocauteado por Corey Nelson, pelo Australia Fighting Championship. Já Max Holloway, que reinou soberano na divisão dos penas do Ultimate entre junho de 2017 e dezembro de 2019, possui 21 triunfos e cinco reveses em sua carreira no MMA profissional.

Mais em Notícias