Alexander Gustafsson está considerando um retorno ao Ultimate. O lutador sueco anunciou sua aposentadoria no dia primeiro de junho deste ano, após ser finalizado por Anthony Smith em seu país natal. No entanto, ‘The Mauler’ mudou de ideia poucos dias depois de pendurar as luvas oficialmente.
Ao site ‘MMA Viking’, Gustafsson contou que não demorou muito para ele perceber que o anúncio de sua aposentadoria havia sido feito de forma precipitada. Após alguns dias relaxando em sua casa, o sueco constatou que havia se afastado do MMA de forma prematura, e sentiu a necessidade de retornar à rotina de treinamentos. Ainda que não tenha nenhum posicionamento oficial sobre seu retorno, Alexander afirmou que mantém contato com o Ultimate e segue treinando enquanto aguarda uma resolução.
“(O arrependimento) Veio bem rápido. Eu estava em casa por uns dois dias e senti uma coceira em minhas mãos. Eu queria voltar e treinar. (Agora) Eu só quero treinar e entrar em forma. Vamos ver como tudo se resolve. Estou conversando com o UFC”, declarou o atleta.
Alexander Gustafsson disputou em três ocasiões o cinturão da categoria até 93 kg do Ultimate, sendo derrotado em todas as oportunidades – duas vezes para Jon Jones e uma vez para Daniel Cormier. Caso seu retorno ao octógono seja confirmado, o sueco indicou o nome de Luke Rockhold, que recentemente subiu para os meio-pesados, como um possível oponente para sua volta.