Categorias: Notícias

Alexander Gustafsson promete aplicar surra em Anthony Smith no UFC Estocolmo

Alexander Gustafsson esbanjou confiança para próximo duelo no UFC – Florian Sädler

Alexander Gustafsson fará sua primeira luta desde que foi superado pela segunda vez por Jon Jones, em dezembro de 2018. E para se recuperar da frustração de não conseguir se tornar campeão meio-pesado (93 kg) novamente, o sueco retorna ao seu país em busca de apoio para retomar sua carreira. E o fato de competir em casa parece ter caído como uma luva para ‘The Mauler’, que se mostra bem confiante para o confronto contra Anthony Smith.

Seu próximo adversário, curiosamente, vive exatamente a mesma situação que Gustafsson – assim como o sueco, ‘LionHeart’ vem de revés para Jones em combate válido pelo cinturão do Ultimate. Mas o nível de Smith não parece ser um empecilho para Alexander, que garantiu que será superior em toda a luta e ainda aproveitou para provocar seu rival deste sábado (1º).

“Vou fazer questão de ganhar cada m*** de round que for disputado, dar uma verdadeira surra nele. Ele é um cara duro de se finalizar, mas o vejo ficando cansado nessa luta. Ele fica desleixado e eu tenho muitas armas prontas para isso, prontas para serem usadas”, garantiu o sueco, antes de também elogiar seu adversário.

“Ele tem muita experiência no cage, sabe o que faz. Não se afoba. Já o vi em posições bem desfavoráveis em algumas lutas, e parece que ele não se importa. É uma ótima qualidade para se ter, porque ele se salva. Quando você acha que está próximo de acabar com ele, vai com tudo, e mesmo assim ele resiste”, admitiu Alexander em entrevista ao site ‘MMA Junkier’.

Mesmo vindo de revés, Gustafsson se mantém no topo da categoria até 93 kg – o lutador é o 2º colocado do ranking. Portanto, uma vitória diante de Smith pode significar um retorno do sueco aos postulantes ao título da divisão. No entanto, após ser derrotado por Jones duas vezes, Alexander mantém os pés no chão quando o assunto é o cinturão do UFC.

“Nem estou pensando no Jon Jones ou no título mais. Isso ficou por muito tempo na minha cabeça, não ligo mais. Vou pegar uma luta de cada vez e voltar aos trilhos. Me sinto muito calmo. Tenho mantido um ótimo ritmo nos treinos. Meu condicionamento está top. Estou bem relaxado, não ligo para mais nada. Apenas em poder entrar no octógono e lutar, essa é a minha recompensa. Fazer isso me divertindo com um sorriso no rosto”, concluiu o atleta da ‘Alliance MMA’.

Alexander e Smith fazem a luta principal do show do Ultimate em Estocolmo. No mesmo card, dois brasileiros entram em ação para defender as cores verde e amarela. O peso-leve (70 kg) ‘Leo’ Santos retorna ao evento após longo período afastado contra Stevie Ray, enquanto Duda ‘Cowboyzinha’ faz sua estreia na liga contra Bea Malecki.

Matérias Recentes

Estreante, Dione Barbosa busca seguir os passos de Cyborg para repetir sucesso no UFC

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Dione Barbosa estreia no UFC. No octógono, a…

02/05/2024

Promessa do UFC, Natália Silva lamenta falecimento da irmã: “O vício roubou sua alegria”

Profissionalmente, Natália Silva está em alta no UFC com atuações impressionantes, mas, ao mesmo tempo,…

02/05/2024

Comissão Atlética retém parte da bolsa de Diego Lopes após infração no UFC 300; entenda

Diego Lopes foi um dos destaques do UFC 300, evento realizado em abril, em Las…

02/05/2024

Campeão, Pantoja reflete sobre pressão de liderar card do UFC Rio: “Obrigado a vencer”

Depois de mais de sete anos desde sua estreia no Ultimate, Alexandre Pantoja está prestes…

02/05/2024

Flamengo vs Botafogo! Pantoja e Erceg levam rivalidade do futebol para o UFC Rio

Atração principal do UFC Rio, a disputa entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg ganhou um…

01/05/2024

José Aldo explica encarada tensa com rival no UFC Rio: “Quanto mais apimentar, melhor”

Ao longo de sua carreira, José Aldo raramente se envolveu em polêmicas com adversários, mas…

01/05/2024