Categorias: Notícias

Alexander Gustafsson explica anúncio de aposentadoria do UFC: “Foi uma ótima jornada”

Alexander Gustafsson anunciou a aposentadoria do UFC após ser finalizado por Anthony Smith na luta principal do evento promovido nesse sábado (1º), na Suécia. Ainda no octógono montado em seu país natal, o meio-pesado (93 kg) de 32 anos demonstrou desapontamento com a derrota e disse que o show havia acabado para ele. Minutos depois, mesmo após esfriar a cabeça, o sueco confirmou a decisão de pendurar as luvas.

Em entrevista coletiva após o evento, Gustafsson recordou que saiu com a derrota nas três oportunidades que teve de disputar o cinturão: em 2013 e 2018, em duelos contra Jon Jones, e em 2015, contra Daniel Cormier. Assim, ele explicou que enxergava o confronto contra Smith como uma nova chance para retornar ao topo da divisão. No entanto, com o segundo revés consecutivo, o sueco contou ter perdido a motivação para continuar a lutar.

“Estou sentindo que já cumpri com o meu propósito. Se você sente que não tem mais isso em você… (…) Eu tive três lutas pelo título e, como eu disse, foi uma ótima jornada (…) Não faço isso por dinheiro ou por qualquer outra coisa. Faço porque quero ser o melhor e vencer o melhor, e se não posso fazer isso… (…) Eu perdi para Jon e essa foi a minha terceira luta pelo título”, explicou.

“Eu ainda tinha alguma esperança em mim e senti que essa luta de Anthony Smith seria um grande retorno e começaria a crescer novamente. Mas agora eu também perco para Anthony. Parece que não tenho mais isso em mim. É como uma confirmação para mim, porque perdi as minhas três lutas pelo título (…) Eu não sei o que fazer para voltar a vencer. (…) Então não há por que eu continuar”, concluiu.

Com a derrota para Smith, Gustafsson encerrou a carreira nas artes marciais mistas com um cartel profissional de 18 vitórias e seis derrotas. Ele começou a competir no UFC em 2009, e venceu nomes importantes da divisão dos meio-pesados, como Mauricio Rua, Jan Blachowicz e Glover Teixeira.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024