Categorias: Notícias

Alexander Gustafsson explica anúncio de aposentadoria do UFC: “Foi uma ótima jornada”

Alexander Gustafsson anunciou a aposentadoria do UFC após ser finalizado por Anthony Smith na luta principal do evento promovido nesse sábado (1º), na Suécia. Ainda no octógono montado em seu país natal, o meio-pesado (93 kg) de 32 anos demonstrou desapontamento com a derrota e disse que o show havia acabado para ele. Minutos depois, mesmo após esfriar a cabeça, o sueco confirmou a decisão de pendurar as luvas.

Em entrevista coletiva após o evento, Gustafsson recordou que saiu com a derrota nas três oportunidades que teve de disputar o cinturão: em 2013 e 2018, em duelos contra Jon Jones, e em 2015, contra Daniel Cormier. Assim, ele explicou que enxergava o confronto contra Smith como uma nova chance para retornar ao topo da divisão. No entanto, com o segundo revés consecutivo, o sueco contou ter perdido a motivação para continuar a lutar.

“Estou sentindo que já cumpri com o meu propósito. Se você sente que não tem mais isso em você… (…) Eu tive três lutas pelo título e, como eu disse, foi uma ótima jornada (…) Não faço isso por dinheiro ou por qualquer outra coisa. Faço porque quero ser o melhor e vencer o melhor, e se não posso fazer isso… (…) Eu perdi para Jon e essa foi a minha terceira luta pelo título”, explicou.

“Eu ainda tinha alguma esperança em mim e senti que essa luta de Anthony Smith seria um grande retorno e começaria a crescer novamente. Mas agora eu também perco para Anthony. Parece que não tenho mais isso em mim. É como uma confirmação para mim, porque perdi as minhas três lutas pelo título (…) Eu não sei o que fazer para voltar a vencer. (…) Então não há por que eu continuar”, concluiu.

Com a derrota para Smith, Gustafsson encerrou a carreira nas artes marciais mistas com um cartel profissional de 18 vitórias e seis derrotas. Ele começou a competir no UFC em 2009, e venceu nomes importantes da divisão dos meio-pesados, como Mauricio Rua, Jan Blachowicz e Glover Teixeira.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024