Categorias: Notícias

Alexa Grasso pede desculpas para Claudia Gadelha e anuncia mudança de categoria

A mexicana cravou a mudança de categoria após a falha grave na balança – Diego Ribas

Neste sábado (18) acontece o UFC 246, o primeiro card da companhia em 2020. No entanto, o evento sofreu uma baixa às vésperas de sua realização. O confronto entre Alexa Grasso e Claudia Gadelha foi cancelado porque a atleta mexicana falhou em seu compromisso com a balança e extrapolou o limite da categoria dos pesos-palha (52 kg) em 2,5 kg. Após o ocorrido, a lutadora da ‘Lobo Gym MMA’ quebrou o silêncio, pediu desculpas para rival brasileira e anunciou uma mudança significativa em sua carreira.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Grasso revelou que a mais nova falha com a balança foi o estopim para que ela decidisse mudar de divisão e migrar para os pesos-moscas (57 kg). De acordo com a mexicana, foi uma decisão conjunta dela e de sua equipe, a fim de evitar cortes de peso severos e melhorar sua condição física na véspera de seus combates.

“Quero me desculpar com a Claudia Gadelha e com o UFC. Sei que essa era uma luta que todos estavam esperando bastante, inclusive eu. Treinei muito duro para isso e fiz de tudo para perder esses quilos. A Comissão não permitiu nosso combate, mesmo que minha oponente e eu tivéssemos feito um acordo com a punição para mim. Os médicos não permitiram competir. Vocês não sabem o quão difícil tem sido me maner nssa categoria ultimamente. E não é falta de disciplina, porque mesmo sem luta, estou sempre em dieta. Fiz 26 anos e meu corpo não é mais o mesmo, o metabolismo está mudando”, destacou Alexa, antes de anunciar a mudança.

“Meu time e eu decidimos que a coisa mais inteligente e saudável a se fazer é estar em outra categoria. Com todo o respeito e pesar no coração, me despeço da divisão dos pesos-palhas. Esse ano tem um objetivo novo para mim, e eu oficialmente estou subindo para os pesos-moscas. Sei que nessa categoria estarei mais saudável e forte, com todos os nutrientes que meu corpo precisa”, completou a mexicana.

Jovem revelação do Ultimate com apenas 26 anos, Grasso sobe para uma categoria menos povoada e com um caminho, teoricamente, menos longo até o cinturão. Na divisão até 57 kg, Valentina Shevchenko reina atualmente soberana, sem adversária que representem um real desafio para a quirguistanesa.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024