Categorias: Notícias

Alexa Grasso pede desculpas para Claudia Gadelha e anuncia mudança de categoria

A mexicana cravou a mudança de categoria após a falha grave na balança – Diego Ribas

Neste sábado (18) acontece o UFC 246, o primeiro card da companhia em 2020. No entanto, o evento sofreu uma baixa às vésperas de sua realização. O confronto entre Alexa Grasso e Claudia Gadelha foi cancelado porque a atleta mexicana falhou em seu compromisso com a balança e extrapolou o limite da categoria dos pesos-palha (52 kg) em 2,5 kg. Após o ocorrido, a lutadora da ‘Lobo Gym MMA’ quebrou o silêncio, pediu desculpas para rival brasileira e anunciou uma mudança significativa em sua carreira.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Grasso revelou que a mais nova falha com a balança foi o estopim para que ela decidisse mudar de divisão e migrar para os pesos-moscas (57 kg). De acordo com a mexicana, foi uma decisão conjunta dela e de sua equipe, a fim de evitar cortes de peso severos e melhorar sua condição física na véspera de seus combates.

“Quero me desculpar com a Claudia Gadelha e com o UFC. Sei que essa era uma luta que todos estavam esperando bastante, inclusive eu. Treinei muito duro para isso e fiz de tudo para perder esses quilos. A Comissão não permitiu nosso combate, mesmo que minha oponente e eu tivéssemos feito um acordo com a punição para mim. Os médicos não permitiram competir. Vocês não sabem o quão difícil tem sido me maner nssa categoria ultimamente. E não é falta de disciplina, porque mesmo sem luta, estou sempre em dieta. Fiz 26 anos e meu corpo não é mais o mesmo, o metabolismo está mudando”, destacou Alexa, antes de anunciar a mudança.

“Meu time e eu decidimos que a coisa mais inteligente e saudável a se fazer é estar em outra categoria. Com todo o respeito e pesar no coração, me despeço da divisão dos pesos-palhas. Esse ano tem um objetivo novo para mim, e eu oficialmente estou subindo para os pesos-moscas. Sei que nessa categoria estarei mais saudável e forte, com todos os nutrientes que meu corpo precisa”, completou a mexicana.

Jovem revelação do Ultimate com apenas 26 anos, Grasso sobe para uma categoria menos povoada e com um caminho, teoricamente, menos longo até o cinturão. Na divisão até 57 kg, Valentina Shevchenko reina atualmente soberana, sem adversária que representem um real desafio para a quirguistanesa.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024