Siga-nos

Notícias

Alexa Grasso valoriza desafio em luta contra Claudia Gadelha e mira vitória por nocaute

Em busca de recuperação, Alexa Grasso enfrenta Claudia Gadelha no UFC 246 – Diego Ribas

Desde que estreou no Ultimate, em 2016, Alexa Grasso ainda mantém uma inconstância e não conseguiu deslanchar na organização. A expectativa na lutadora tem um motivo. Com 26 anos, a mexicana é apontada como uma das grandes promessas da categoria peso-palha (52 kg), e neste sábado (18), tem mais uma chance de mostrar seu valor. A atleta vai ter um grande teste de fogo pela frente, quando encara Claudia Gadelha, no UFC 246.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Grasso ressaltou que poder encarar uma ex-desafiante ao título da categoria e uma rival com grande experiência na organização é um grande desafio em sua carreira. De acordo com ela, uma das suas prioridades no duelo será a luta em pé, mas não descarta testar seu jogo de chão.

“É uma grande oportunidade para a minha carreira. Sou muito agradecida ao UFC por esse casamento. Eu sei que ela luta muito bem, é faixa-preta de jiu-jitsu. Tiveram várias coisas que eu tive que melhorar para lutar com ela. (…) Eu sei que meu jogo de trocação é melhor. (Tentar o nocaute) É sempre o objetivo. Mas se a luta for para o chão eu estou pronta para mostrar minhas novas habilidades no jiu-jitsu, porque eu tenho treinado bastante nisso. Como eu disso, um dos meus objetivos é ser faixa-preta. E como eu chego lá? Com desses desafios”, disse a lutadora.

Ciente do nome que Gadelha tem na organização, Alexa sabe que um triunfo em grande estilo pode lhe colocar em um outro patamar dentro da divisão. No entanto, mantém os pés no chão e vê a oportunidade de encarar a brasileira como uma etapa para evoluir cada vez mais como lutadora de MMA.

“Não sei o quão perto eu estarei. O UFC sempre faz essas escolhas, mas eu sei que com a vitória eu estarei mais no topo. Qualquer oponente que o UFC me oferece eu digo que sim, porque há sempre um desafio em cada luta, e isso me ajuda a melhorar cada vez mais”, completou a número a 11 do ranking dos palhas.

Alexa Grasso possui seis lutas no Ultimate, com três vitórias e três derrotas. A sua última apresentação aconteceu em setembro de 2019, quando acabou derrotada pela ex-campeã Carla Esparza, por decisão majoritária.

Mais em Notícias