Depois de surpreender parte da comunidade do MMA ao treinar com o polêmico Sean Strickland, seu antigo adversário no UFC, Alex Pereira tomou gosto em realizar parcerias inusitadas buscando evoluir no esporte. Tanto que ‘Poatan’ teve Dillon Danis, amigo de Conor McGregor, como mais recente parceiro de treino para ajudá-lo em sua preparação para encarar Jan Blachowicz, em sua estreia nos meio-pesados (93 kg), programada para acontecer no dia 29 de julho, em Utah (EUA).
No vídeo do treino, que pode ser visto em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Poatan’ é derrubado por Danis, mas não demora para se levantar. Em seguida, Dillon tenta novamente quedar o brasileiro, mas o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC se defende. Na trocação, o paulista, que é superior no setor, visivelmente pega leve com o americano. Em certo momento, no solo, Alex alcança as costas do amigo de McGregor, mas, como não é especialista em grappling, perde a posição e fica por baixo dele. Com o término da atividade, os profissionais se cumprimentaram.
Opostos se atraem
A parceria entre ‘Poatan’ e Danis é inusitada, porque os atletas são completamente diferentes um do outro. O brasileiro apresenta alto nível na trocação e é um lutador discreto fora do UFC. Já o americano, que atua pouco no MMA, é amigo e parceiro de treino de McGregor, além de ser especialista em jiu-jitsu e classificado por parte dos fãs como uma espécie de ‘bad boy’, por protagonizar constantes discussões e polêmicas.