Notícias

Alex ‘Poatan’ relata batalha até se livrar do vício em álcool

Alex Pereira é um dos grandes nomes do Brasil nos esportes de combate e está acostumado a brilhar no kickboxing e, agora, passa a ter destaque também no MMA. No entanto, ‘Poatan’, assim como todo profissional, também teve problemas em sua carreira. Inclusive, o lutador surpreendeu e revelou que seu principal adversário não estava nas artes marciais.

Ao participar do podcast ‘Connect Cast’, ‘Poatan’ explicou que seu maior oponente não foi Israel Adesanya ou os demais atletas renomados que enfrentou, mas sim o vício em bebidas alcoólicas. De acordo com o lutador, foram anos de batalha e sofrimento, com idas e vindas. No entanto, o striker não desistiu e, depois de muito tentar, conseguiu se afastar definitivamente do álcool. Agora, com o problema resolvido há nove anos, o brasileiro comemora o fato de ser um exemplo a ser seguido por seu currículo nos esportes de combate e também pelo feito fora de ação, que é tão importante quanto suas principais vitórias.

“Muitas pessoas passam por esse tipo de problema e eu recebo muitas mensagens. Elas querem saber como fiz isso. Hoje, vejo a importância. Tinha um pouco de receio, um pouco de vergonha em falar, mas hoje tenho o maior orgulho de falar, porque posso ajudar muitas pessoas. Esse é o mínimo que posso fazer pelo carinho que recebo desse pessoal. Fiquei quatro anos treinando e bebendo. Fui campeão brasileiro profissional de kickboxing bebendo. Foram quatro anos tentando, mas consegui. Foram anos difíceis. A história é longa. Lembro que o máximo que fiquei foram seis meses. Queria ser um cara controlado para chegar em algum lugar e ficar tranquilo. Prometi a mim que ia parar e não bebo mais nada. Não me vejo mais bebendo. Estou bem, isso só me trouxe coisas boas. Quando eu bebia, estava alegre ali, naquele momento, mas hoje sou alegre o tempo todo, sou feliz o tempo todo. Não preciso beber, porque sei onde quero chegar, sei onde vou chegar. Você tem que ter uma direção”, declarou o ex-campeão do Glory.

Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing. No esporte que o consagrou, o brasileiro disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o paulista participou de seis combates, levou a melhor em cinco, sendo quatro por nocaute, e foi derrotado em um. No UFC, o atleta passou por Andreas Michailidis e Bruno ‘Blindado’.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026