Notícias

Alex Poatan reencontra jovem que venceu o câncer e se emociona: “Isso sim é lutar”

Em julho de 2024, Alex Pereira surpreendeu os fãs ao quebrar seu semblante fechado e cair em lágrimas publicamente. E não era para menos. Afinal de contas, à época, o brasileiro visitou o ‘The Royal Children’s Hospital’ – hospital especializado em tratamento de crianças e adolescentes com câncer, em Melbourne, na Austrália. Na oportunidade, ‘Poatan’ chegou a raspar o cabelo de um jovem diagnosticado com a doença, a pedidos do próprio, se emocionando com a situação. Meses depois, o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC agora tem motivos de sobra para sorrir, com a notícia de que Ashton Choothesa venceu a batalha contra o câncer.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Poatan registrou o reencontro com o jovem, seu fã declarado e praticante de muay thai. Em uma espécie de evento de gala, possivelmente visitado durante sua estadia na Austrália para a realização do UFC 312, o campeão brasileiro exaltou a garra de Ashton na batalha contra o câncer. Revigorado com a história de superação, Alex abraçou o adolescente que alegou estar livre da doença há três meses e já é capaz de deixar seu cabelo crescer novamente aos poucos.

“Pessoal, estou aqui com o Ashton, não sei se vocês lembram dele. Faz um ano, mais ou menos, que fui para a Austrália. Se não lembram, vou mostrar o vídeo, eu cortando o cabelo dele. Fui a um instituto do câncer da Austrália, foi uma parada bem emocionante e bem pesada para mim. Eu chorei, me emocionei ali. Agora ver a recuperação desse cara. Quando ele me disse que estava treinando muay thai e teve que parar por causa do câncer. Mas foi lá, lutou contra o câncer e venceu. Depois de meses de tratamento, zerado do câncer. Livre do câncer há três meses. Uma grande inspiração e superação. Isso é para inspirar todo mundo. Isso sim é lutar. Chama!”, destacou Poatan, ao lado do jovem.

Próxima luta de Poatan

Apesar de viajar o mundo para cumprir compromissos contratuais, Poatan segue em reta final de preparação para sua próxima luta. No dia 8 de março, o campeão brasileiro coloca seu cinturão em jogo contra o desafiante Magomed Ankalaev. O duelo entre o striker brasileiro e o wrestler russo, recheado de rivalidade, lidera o card do UFC 313, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025