Notícias

Alex Poatan reencontra jovem que venceu o câncer e se emociona: “Isso sim é lutar”

Em julho de 2024, Alex Pereira surpreendeu os fãs ao quebrar seu semblante fechado e cair em lágrimas publicamente. E não era para menos. Afinal de contas, à época, o brasileiro visitou o ‘The Royal Children’s Hospital’ – hospital especializado em tratamento de crianças e adolescentes com câncer, em Melbourne, na Austrália. Na oportunidade, ‘Poatan’ chegou a raspar o cabelo de um jovem diagnosticado com a doença, a pedidos do próprio, se emocionando com a situação. Meses depois, o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC agora tem motivos de sobra para sorrir, com a notícia de que Ashton Choothesa venceu a batalha contra o câncer.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Poatan registrou o reencontro com o jovem, seu fã declarado e praticante de muay thai. Em uma espécie de evento de gala, possivelmente visitado durante sua estadia na Austrália para a realização do UFC 312, o campeão brasileiro exaltou a garra de Ashton na batalha contra o câncer. Revigorado com a história de superação, Alex abraçou o adolescente que alegou estar livre da doença há três meses e já é capaz de deixar seu cabelo crescer novamente aos poucos.

“Pessoal, estou aqui com o Ashton, não sei se vocês lembram dele. Faz um ano, mais ou menos, que fui para a Austrália. Se não lembram, vou mostrar o vídeo, eu cortando o cabelo dele. Fui a um instituto do câncer da Austrália, foi uma parada bem emocionante e bem pesada para mim. Eu chorei, me emocionei ali. Agora ver a recuperação desse cara. Quando ele me disse que estava treinando muay thai e teve que parar por causa do câncer. Mas foi lá, lutou contra o câncer e venceu. Depois de meses de tratamento, zerado do câncer. Livre do câncer há três meses. Uma grande inspiração e superação. Isso é para inspirar todo mundo. Isso sim é lutar. Chama!”, destacou Poatan, ao lado do jovem.

Próxima luta de Poatan

Apesar de viajar o mundo para cumprir compromissos contratuais, Poatan segue em reta final de preparação para sua próxima luta. No dia 8 de março, o campeão brasileiro coloca seu cinturão em jogo contra o desafiante Magomed Ankalaev. O duelo entre o striker brasileiro e o wrestler russo, recheado de rivalidade, lidera o card do UFC 313, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026