Notícias

Alex ‘Poatan’ rebate provocação e acusa Wallid Ismail de “brincar com sonhos” no Jungle Fight

O clima esquentou nos bastidores do MMA nacional. Provocado por uma publicação feita na página oficial do ‘Jungle Fight’ no Instagram, Alex ‘Poatan’ Pereira – ex-bicampeão do Glory Kickboxing e atualmente lutador do UFC – não se intimidou e disparou uma série de críticas e acusações contra Wallid Ismail, empresário de lutadores e responsável pelo tradicional evento tupiniquim.

No vídeo utilizado na publicação (clique aqui), Quemuel Ottoni, único algoz de ‘Poatan’ no MMA, alega, em declaração feita logo após conquistar o cinturão meio-médio do Jungle Fight, ter recebido uma mensagem do lutador do UFC na qual ele teria dito que Quemuel “não passaria de ser um lutador do Jungle” em sua carreira. Em tom de desabafo, o novo campeão do evento comandado por Wallid Ismail exaltou sua recente conquista e fez questão de lembrar a vitória por finalização sobre o ex-kickboxer, na luta de estreia do paulista nas artes marciais mistas, em 2015.

Logo na sequência da declaração de Quemuel, o vídeo de sua vitória sobre ‘Poatan’ é reproduzido na publicação. Em resposta, Alex Pereira – na sessão de comentários da postagem – acusou Wallid Ismail de pagar valores irrisórios aos atletas que competem no Jungle Fight e disse que o empresário “brinca com o sonho das pessoas”. O lutador do UFC ainda rebateu as palavras do antigo rival e publicou na ferramenta stories do seu ‘Instagram’ uma amigável conversa privada que teve com Ottoni, onde é possível ouvir um áudio enviado pelo campeão do Jungle no qual o mesmo agradece a ‘Poatan’ por ajudá-lo em sua carreira.

“Fiz três lutas no evento do Wallid Ismail, que é o Jungle Fight, e com o dinheiro das três só deu pra pagar os exames médicos. Vejo um cara desses falando em 300 mil dólares na época que ele lutava, porque não faz o mesmo para valorizar os atletas? Quero fazer uma entrevista falando da minha experiência que tive no Jungle Fight, falar um pouco do contrato que é o mais absurdo. Wallid Ismail brinca com o sonho das pessoas! Esse não se faz”, disparou Alex ‘Poatan’.

O brasileiro Alex Poatan está embalado por duas vitórias no UFC e tem no duelo contra Sean Strickland, número cinco no ranking do peso-médio (84 kg), a chance de garantir sua vaga na seleta lista dos melhores lutadores da divisão e, quem sabe, se aproximar da tão sonhada oportunidade de disputar o cinturão.

Reprodução/Instagram

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025