No UFC 303, evento programado para acontecer neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), Alex Pereira enfrenta Jiri Prochazka na luta principal, mas também lida com as provocações dos demais atletas. Recentemente, Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg), alfinetou o brasileiro. Agora, foi a vez do dono do título dos meio-pesados (93 kg) se posicionar em entrevista ao canal oficial de Daniel Cormier no ‘YouTube’.
Tudo começou quando ‘DC’ ressaltou que ‘Poatan’, com o devido tempo de adaptação, poderia fazer frente aos grandes nomes do wrestling. Contudo, o russo discordou do amigo, cravando que o atleta perderia facilmente no esporte. Makhachev também afirmou que o brasileiro não impediria as quedas de Magomed Ankalaev no UFC.
Ciente da situação, ‘Poatan’ se classifica como um profissional raro nos esportes de combate, já que, mesmo com 36 anos, aprende rápido. Prova disso é que o atleta, vindo do kickboxing, precisou de pouco tempo para fazer sucesso no MMA e se tornar um dos principais lutadores do UFC. Como calou seus críticos uma vez, Alex indicou que poderia fazer o mesmo com Makhachev.
“Eu não tenho culpa que o Makhachev demorou dez anos para aprender. Não posso aprender com menos (tempo)? Foi a mesma coisa no MMA. Se eu estivesse no kickboxing e falasse no MMA, o Makhachev falaria a mesma coisa e fiz isso. Ele tem que aceitar que sou um cara diferenciado“, declarou o campeão do UFC.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.