Notícias

Alex Poatan rebate críticas de ex-rival do kickboxing e alerta: “Cuidado”

Último algoz de Alex Pereira no kickboxing, Artem Vakhitov também deixou a modalidade de luta em pé e migrou para o MMA, de olho em uma vaga no UFC. Recentemente, o russo, inclusive, aproveitou a antiga rivalidade com o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate para provocá-lo. E ‘Poatan’ não deixou barato.

Depois de Vakhitov debochar do nível dos adversários enfrentados pelo striker paulista no UFC e afirmar com todas as letras que o venceria novamente, desta vez no octógono mais famoso do mundo, Alex Poatan mandou um recado para o russo. Em resposta a uma publicação no ‘Instagram’, o campeão do UFC rebateu as críticas e fez um alerta ao antigo rival do kickboxing.

“Ei irmão… cuidado com as pessoas que estão te dando ideia para fazer isso, a mesma pessoa que te orientou tentou comigo também, mas não fiz porque não sou burro, todos sabem que quando deram a vitória para você é porque já tinha uma conversa com o Glory que essa seria a minha ultima luta na organização e eles não queriam que eu saísse com o cinturão! Parece que você está um pouco perdido e tenho quase certeza que você está sem um empresário, porque para se expor dessa forma é o que penso! Você deveria enviar uma mensagem para o Joinha (Jorge Guimarães) porque acho que ele pode te ajudar, chama”, rebateu Alex.

Rivalidade entre Alex Poatan e Artem Vakhitov

Alex Poatan e Artem Vakhitov se enfrentaram duas vezes no kickboxing, com uma vitória para cada um. No primeiro duelo, em janeiro de 2021, o brasileiro levou a melhor sobre o russo, na decisão dividida dos juízes, conquistando o cinturão meio-pesado do Glory e se tornando o primeiro bicampeão em duas categorias diferentes – já que também era o dono do título peso-médio.

Já na revanche, disputada oito meses depois, Vakhitov teve o braço levantado após o término do combate, também por pontos, na decisão majoritária dos juízes, recuperando o controle da divisão dos meio-pesados no Glory. Esta luta marcou a despedida de Alex Poatan do ringue do principal evento de kickboxing do mundo, antes de se transferir definitivamente para o UFC, onde conquistaria os cinturões peso-médio e meio-pesado.

Alex Poatan rebate declarações de Artem Vakhitov – Reprodução/Instagram

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024