Notícias

Alex Poatan rebate críticas de ex-rival do kickboxing e alerta: “Cuidado”

Último algoz de Alex Pereira no kickboxing, Artem Vakhitov também deixou a modalidade de luta em pé e migrou para o MMA, de olho em uma vaga no UFC. Recentemente, o russo, inclusive, aproveitou a antiga rivalidade com o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate para provocá-lo. E ‘Poatan’ não deixou barato.

Depois de Vakhitov debochar do nível dos adversários enfrentados pelo striker paulista no UFC e afirmar com todas as letras que o venceria novamente, desta vez no octógono mais famoso do mundo, Alex Poatan mandou um recado para o russo. Em resposta a uma publicação no ‘Instagram’, o campeão do UFC rebateu as críticas e fez um alerta ao antigo rival do kickboxing.

“Ei irmão… cuidado com as pessoas que estão te dando ideia para fazer isso, a mesma pessoa que te orientou tentou comigo também, mas não fiz porque não sou burro, todos sabem que quando deram a vitória para você é porque já tinha uma conversa com o Glory que essa seria a minha ultima luta na organização e eles não queriam que eu saísse com o cinturão! Parece que você está um pouco perdido e tenho quase certeza que você está sem um empresário, porque para se expor dessa forma é o que penso! Você deveria enviar uma mensagem para o Joinha (Jorge Guimarães) porque acho que ele pode te ajudar, chama”, rebateu Alex.

Rivalidade entre Alex Poatan e Artem Vakhitov

Alex Poatan e Artem Vakhitov se enfrentaram duas vezes no kickboxing, com uma vitória para cada um. No primeiro duelo, em janeiro de 2021, o brasileiro levou a melhor sobre o russo, na decisão dividida dos juízes, conquistando o cinturão meio-pesado do Glory e se tornando o primeiro bicampeão em duas categorias diferentes – já que também era o dono do título peso-médio.

Já na revanche, disputada oito meses depois, Vakhitov teve o braço levantado após o término do combate, também por pontos, na decisão majoritária dos juízes, recuperando o controle da divisão dos meio-pesados no Glory. Esta luta marcou a despedida de Alex Poatan do ringue do principal evento de kickboxing do mundo, antes de se transferir definitivamente para o UFC, onde conquistaria os cinturões peso-médio e meio-pesado.

Alex Poatan rebate declarações de Artem Vakhitov – Reprodução/Instagram

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024