Notícias

Alex Poatan rebate críticas de ex-rival do kickboxing e alerta: “Cuidado”

Último algoz de Alex Pereira no kickboxing, Artem Vakhitov também deixou a modalidade de luta em pé e migrou para o MMA, de olho em uma vaga no UFC. Recentemente, o russo, inclusive, aproveitou a antiga rivalidade com o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate para provocá-lo. E ‘Poatan’ não deixou barato.

Depois de Vakhitov debochar do nível dos adversários enfrentados pelo striker paulista no UFC e afirmar com todas as letras que o venceria novamente, desta vez no octógono mais famoso do mundo, Alex Poatan mandou um recado para o russo. Em resposta a uma publicação no ‘Instagram’, o campeão do UFC rebateu as críticas e fez um alerta ao antigo rival do kickboxing.

“Ei irmão… cuidado com as pessoas que estão te dando ideia para fazer isso, a mesma pessoa que te orientou tentou comigo também, mas não fiz porque não sou burro, todos sabem que quando deram a vitória para você é porque já tinha uma conversa com o Glory que essa seria a minha ultima luta na organização e eles não queriam que eu saísse com o cinturão! Parece que você está um pouco perdido e tenho quase certeza que você está sem um empresário, porque para se expor dessa forma é o que penso! Você deveria enviar uma mensagem para o Joinha (Jorge Guimarães) porque acho que ele pode te ajudar, chama”, rebateu Alex.

Rivalidade entre Alex Poatan e Artem Vakhitov

Alex Poatan e Artem Vakhitov se enfrentaram duas vezes no kickboxing, com uma vitória para cada um. No primeiro duelo, em janeiro de 2021, o brasileiro levou a melhor sobre o russo, na decisão dividida dos juízes, conquistando o cinturão meio-pesado do Glory e se tornando o primeiro bicampeão em duas categorias diferentes – já que também era o dono do título peso-médio.

Já na revanche, disputada oito meses depois, Vakhitov teve o braço levantado após o término do combate, também por pontos, na decisão majoritária dos juízes, recuperando o controle da divisão dos meio-pesados no Glory. Esta luta marcou a despedida de Alex Poatan do ringue do principal evento de kickboxing do mundo, antes de se transferir definitivamente para o UFC, onde conquistaria os cinturões peso-médio e meio-pesado.

Alex Poatan rebate declarações de Artem Vakhitov – Reprodução/Instagram

Matérias Recentes

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025