Siga-nos
Alex Poatan venceu Khalil Rountree no UFC 307.
Alex Poatan é uma das grandes estrelas do UFC - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Alex Poatan minimiza chance de encarar Jake Paul no boxe: “Tenho contrato com o UFC”

Cerca de três meses atrás, Jake Paul desafiou Alex Pereira para um duelo no boxe e o brasileiro, prontamente, aceitou o convite. Apesar do possível embate entre as estrelas ter gerado um certo burburinho nos bastidores do mundo das lutas, as chances do youtuber e do campeão do UFC se enfrentarem no ringue são pequenas, como o próprio ‘Poatan’ admite.

Em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’, Alex Poatan praticamente fechou as portas para um potencial confronto contra Jake Paul no boxe. Apesar de admitir que tem interesse em se testar na nobre arte diante do youtuber, o campeão meio-pesado (93 kg) do UFC ressaltou que, pela natureza exclusiva de seu contrato com o Ultimate, não há possibilidade dele ser liberado pela entidade para competir em outra modalidade.

“Até me interessa (lutar boxe com Jake Paul), mas todo mundo sabe que eu tenho contrato com o UFC. Então, como que faz isso? Ele também está vendo meu nome e como as pessoas estão falando de mim. Acho que ele sabe que é uma coisa muito difícil (de acontecer) e está falando. Talvez se o UFC fosse um evento que deixasse o atleta livre e pudesse lutar em qualquer modalidade, eu não sei se ele estaria falando dessa forma“, afirmou Poatan.

Relação ruim de Jake com o UFC dificulta

Além de não ser uma prática a qual o Ultimate se mostra aberto a fazer com frequência, uma liberação de Alex Poatan para medir forças com Jake Paul no boxe também se torna improvável por conta da relação ruim entre o youtuber e o principal evento de MMA do planeta. Isso porque o astro da internet se tornou um dos maiores críticos da política salarial da organização presidida por Dana White, o que causou um clima de animosidade entre as partes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias