Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Alex Poatan critica desafio feito por Chimaev: “Covarde buscando atenção”

A vitória por nocaute sobre Sean Strickland no UFC 276, no início de julho, praticamente garantiu a Alex ‘Poatan’ Pereira a chance de lutar pelo cinturão peso-médio (84 kg) contra o campeão Israel Adesanya, seu antigo rival da época do kickboxing. Mesmo restando apenas a confirmação oficial da data e do local da disputa, o brasileiro viu Khamzat Chimaev tentar atravessar seu caminho. O desafio feito pelo russo, entretanto, não foi bem-recebido pelo ex-kickboxer.

Ao podcast ‘Trocação Franca’, Alex não poupou críticas à postura adotada pelo russo naturalizado sueco. De acordo com ‘Poatan’, o desafio feito por Chimaev não passou de uma tentativa de chamar a atenção e se autopromover por parte do rival, já que seu futuro estava basicamente selado com a vitória sobre Strickland. Para o brasileiro, ‘Borz’ não agiria da mesma forma se soubesse que existiria uma possibilidade de realmente ter que enfrentá-lo dentro do octógono.

“Olhe para esse cara. Eu vou lutar pelo cinturão, está garantido. Ele quer atenção: ‘Oh, eu quero lutar com esse cara’. Ele sabe que eu sou o próximo desafiante e ainda diz algo assim. Eu queria ver o que ele faria se o Dana White dissesse: ‘Alex, sua luta com Adesanya está garantida, mas ele quer um tempo para se preparar, então lute com esse cara primeiro porque ele quer lutar com você. Sua disputa de título ainda está garantida’. Vamos ver o que ele diria. Chimaev quer atenção porque ele sabe que isso não faz sentido. Esses caras querem se promover falando. Se eu não fosse lutar pelo cinturão e ele dissesse alguma coisa do tipo, beleza. Mas do jeito que ele está fazendo, ele é um covarde. Ele é um covarde buscando atenção”, disparou ‘Poatan’.

Ex-campeão de duas divisões (peso-médio e meio-pesado) no ‘Glory’, Alex ‘Poatan’ Pereira decidiu há pouco mais de dois anos abandonar a carreira de sucesso no kickboxing para concentrar suas atenções no MMA. Mesmo com pouca experiência na modalidade, o brasileiro conseguiu um contrato com o UFC após uma vitória por nocaute no ‘LFA’, em 2020.

Pela companhia presidida por Dana White, ‘Poatan’ venceu seus três compromissos até o momento, dois deles por nocaute, e já alcançou o sexto lugar no ranking peso-médio da liga. Pela rápida ascensão e pelo histórico de rivalidade com o atual campeão da categoria, o nigeriano Israel Adesanya, com quem travou duas batalhas no kickboxing, saindo vencedor em ambas as ocasiões, Alex Pereira deve pular alguns degraus e disputar o cinturão contra o antigo rival em seu próximo combate, ainda sem data ou local definidos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC