Categorias: NotíciasUFC

Alex ‘Poatan’ compara seu estilo com o de Israel Adesanya: “Entro para ganhar”

Alex Pereira se prepara para ver Israel Adesanya em sua frente pela terceira vez nos esportes de combate e espera manter a superioridade diante do rival. No UFC 281, show que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA), ‘Poatan’ marca presença no ‘main event’ e desafia o rei do peso-médio (84 kg), em busca de se tornar campeão da categoria. E, como conhece muito bem o inimigo, o brasileiro opina sobre seu estilo de luta.

‘Poatan’ foi curto e grosso ao opinar sobre o que o diferencia de Adesanya. Os protagonistas do UFC 281 são dois dos strikers mais qualificados e respeitados do MMA, mas o brasileiro adianta que não teme o rival. Pelo contrário, Alex garante que está preparado para encarar o desafeto, agora nas artes marciais mistas, e que possui a receita para vencê-lo. De acordo com o paulista, seu estilo de luta baseado na imponência, poder e em sua vontade de impressionar se sobressai em relação ao jogo cadenciado, de volume de golpes e burocrático do inimigo. Vale lembrar que, nos dois combates anteriores, realizados no kickboxing, Pereira levou a melhor diante de Israel.

“Ter vencido o Adesanya é uma coisa, o que eu vou fazer na hora é outra. Estou preparado para tudo. Adesanya entra na luta só para não perder, mas eu entro na luta para ganhar. Nada vai atrapalhar”, declarou o desafiante ao título do UFC, ao participar do ‘Countdown’, programa do próprio UFC para promover grandes lutas.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, pode ampliar seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quarto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025