Siga-nos

Notícias

Alex ‘Poatan’ busca quinta defesa de cinturão dos médios do Glory neste sábado

O Glory planeja fechar a temporada 2019 com chave de ouro. E para isso, a organização montou um card estelar para a edição que acontece neste sábado (21), em Arnhem (HOL). Um dos destaques do evento será o brasileiro Alex ‘Poatan’, que tentará a quinta defesa do cinturão dos pesos-médios (até 85 kg), desta vez contra o turco Erturgrul Bayrak. A luta principal do show será entre o anfitrião Rico Verhoeven e o marroquino Badr Hari.

O combate do brasileiro será o duelo principal da segunda parte do show, denominada de Glory 74. Antes deste compromisso, ‘Poatan’ derrotou Jason Wilnis e Donegi Abena neste ano. Dessa maneira, o atleta tupiniquim confia que chegará com bom ritmo de luta e embalado.

“Será meu terceiro compromisso de 2019 e certamente vai coroar o ano mais importante da minha carreira até agora. Ele (Bayrak) é o primeiro do ranking, um cara habilidoso e com estilo ‘certinho’. Preparei algumas técnicas novas, mas vou sempre em busca do nocaute. É a minha natureza”, disse ‘Poatan’ através da assessoria de imprensa do evento.

Mais dois brasileiro estão confirmados para o evento. O paulista Cesar Almeida faz sua estreia na divisão dos médios contra o o segundo colocado do ranking Donovan Wisse. Já o paranaense Ariel Machado, após dois anos longe da franquia, retorna para enfrentar o holandês Michael Duut, em desafio válido pelo meio-pesado.

Já no duelo principal da primeira parte do evento, chamado ‘Collision 2’, marcará a revanche entre dois atletas do peso-pesado. O campeão Rico Verhoeven encara Badr Hari após três anos que se enfrentaram pela primeira vez. No primeiro duelo entre eles, o marroquino quebrou o braço e, consequentemente, a vitória ficou com o holandês.

“Na primeira vez eu o senti inseguro no ringue desde o começo. Aquela lesão no braço me pareceu forjada, porque já o vimos fazer esse tipo de coisa antes quando ele está enrascado ou pressionado. Aí ele desiste ou é desclassificado. Mas desta vez não vai dar nem tempo. Vou nocauteá-lo antes de que ele possa cogitar algo do tipo”, disse Rico, que está invicto há 17 combates no Glory.

Já o marroquino planeja um fim diferente para este novo confronto diante do campeão. Hari não deixou de provocar o adversário, principalmente pela questão que ele não consegue terminar seus compromissos antes da decisão dos jurados.

“Já lutei com os caras mais duros deste esporte e venci boa parte por nocaute. Esse aí (Rico) realmente não me impressiona. Com 15 lutas vencidas por pontos? Vamos lá, cara. Isso não é cartel de respeito para um peso-pesado em nenhum esporte de combate. Nosso primeiro confronto acabou de forma precoce, não deu para fazer quase nada. Vencerei sábado da pior maneira para ele, sem dar margem para qualquer dúvida”, completou.

Card Completo

Collision 2

Rico Verhoeven x Badr Hari
Luis Tavares x Stephane Susperregui
Mohamed Jaraya x Massaro Glunder
Zakkaria Zouggary x Asa Ten Pow

GLORY 74

Alex Pereira x Ertugrul Bayrak
Serhii Adamchuk x Alexei Ulianov
Michael Duut x Ariel Machado
Itay Gershon x Li Sanjin

Super Fight Series

Jafarr Wilnis x Antonio Plazibat
Donovan Wisse x Cesar Almeida
Cihad Kepenek x Nordine Mahieddine
Kevin Van Heeckeren x Ulric Bokeme
Yi Xu x Rebekah Irwin

Mais em Notícias