Ao que parece, Alex Pereira falou sério quando projetou lutar boxe em 2027. Neste sábado (11), em Nova York (EUA), o brasileiro entra em ação no UFC na disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) contra Jiri Prochazka, mas já aborda seu futuro nos esportes de combate e não descarta protagonizar uma nova migração de modalidade.
Antes de fazer sucesso no MMA, ‘Poatan’ brilhou no kickboxing. Agora, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC abriu as portas para a realização de uma hipotética luta de boxe. É bem verdade que o contrato de exclusividade do lutador com a empresa dificulta uma possível aparição sua nos ringues. De todo modo, o brasileiro mostra confiança em suas habilidades com as mãos para fazer bonito também na nobre arte. Em 2017, Alex venceu o único confronto que disputou no esporte.
“Às vezes, a gente coloca uma coisinha ali, mas você vê, McGregor lutou com Mayweather e abriu muitas portas. Vejo que tudo isso é possível. Estou no meio da luta, sei lutar boxe também, faço sparring com caras tops no boxe, então acho que também tenho esse talento. Como McGregor conseguiu fazer isso tendo um contrato com o UFC, não sei a forma que foi, mas não é impossível”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono, mas perdeu o título logo em sua primeira defesa. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.