Categorias: Notícias

Alex ‘Leko’ não se vê em vantagem no UFC Uruguai: “Situação nova para ambos”

Vindo de derrota para Alexander Yakovlev na sua estreia pelo Ultimate, em abril deste ano, Alex ‘Leko’ enfrenta o mexicano Rodrigo ‘Kazula’ Vargas no próximo sábado (10), pelo UFC Uruguai. O brasileiro vive situação oposta ao seu debute, quando aceitou de última hora o combate contra o russo. Dessa vez, foi seu rival quem topou o desafio com poucos dias de antecedência após a lesão de Rafael Fiziev, adversário original de ‘Leko’.

Tranquilo com a troca de oponente, o peso-leve (70 kg) afirmou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, que não há vantagem para nenhum dos lutadores na mudança repentina. O atleta aproveitou para dar sua opinião sobre a derrota na estreia e garantiu ter corrigido os erros para sair com a vitória em sua segunda aparição no octógono mais famoso do mundo.

“A troca de adversário faz parte do jogo, são coisas que acontecem. A única diferença é que o cara é canhoto, então o lado direito fica aberto para nós dois. Mas é uma situação nova para ambos, nós dois vamos ter que nos adaptar na hora da luta. Vi o que eu errei na luta passada, consertei tudo para não cometer os mesmos erros novamente. Acho que faltou maturidade na minha estreia. Eu não soube cadenciar o ritmo depois de ter ganhado o primeiro round e acabei me complicando”, explicou o catarinense de 23 anos.

Apesar de ser bem mais jovem do que seu adversário de sábado, Alex possui maior experiência no MMA profissional, tendo dez combates a mais em seu cartel. A experiência trouxe uma bagagem grande no quesito dificuldades para ‘Leko’, entre elas o peso. O brasileiro, que originalmente competia no peso-pena (66 kg), declarou que se sente mais confortável nos leves.

“O peso é sempre um pouco complicado, por mais que a gente lute na categoria de cima. Eu lutava no peso-pena e passava muito sofrimento para conseguir atingir o limite da categoria. No peso-leve é mais tranquilo para mim. Eu acabo me preparando e lutando melhor”, concluiu.

Alex ‘Leko’ iniciou sua carreira no MMA profissional pouco antes de completar 18 anos, em 2014. O atleta se manteve invicto durante quase três anos, nos quais triunfou por 18 vezes. No cartel, o catarinense coleciona 20 vitórias e apenas dois reveses. Seu adversário, o mexicano Rodrigo ‘Kazula’ Vargas, acumula dez triunfos em 12 combates.

 

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026