Categorias: Notícias

Alex ‘Leko’ não se vê em vantagem no UFC Uruguai: “Situação nova para ambos”

Vindo de derrota para Alexander Yakovlev na sua estreia pelo Ultimate, em abril deste ano, Alex ‘Leko’ enfrenta o mexicano Rodrigo ‘Kazula’ Vargas no próximo sábado (10), pelo UFC Uruguai. O brasileiro vive situação oposta ao seu debute, quando aceitou de última hora o combate contra o russo. Dessa vez, foi seu rival quem topou o desafio com poucos dias de antecedência após a lesão de Rafael Fiziev, adversário original de ‘Leko’.

Tranquilo com a troca de oponente, o peso-leve (70 kg) afirmou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, que não há vantagem para nenhum dos lutadores na mudança repentina. O atleta aproveitou para dar sua opinião sobre a derrota na estreia e garantiu ter corrigido os erros para sair com a vitória em sua segunda aparição no octógono mais famoso do mundo.

“A troca de adversário faz parte do jogo, são coisas que acontecem. A única diferença é que o cara é canhoto, então o lado direito fica aberto para nós dois. Mas é uma situação nova para ambos, nós dois vamos ter que nos adaptar na hora da luta. Vi o que eu errei na luta passada, consertei tudo para não cometer os mesmos erros novamente. Acho que faltou maturidade na minha estreia. Eu não soube cadenciar o ritmo depois de ter ganhado o primeiro round e acabei me complicando”, explicou o catarinense de 23 anos.

Apesar de ser bem mais jovem do que seu adversário de sábado, Alex possui maior experiência no MMA profissional, tendo dez combates a mais em seu cartel. A experiência trouxe uma bagagem grande no quesito dificuldades para ‘Leko’, entre elas o peso. O brasileiro, que originalmente competia no peso-pena (66 kg), declarou que se sente mais confortável nos leves.

“O peso é sempre um pouco complicado, por mais que a gente lute na categoria de cima. Eu lutava no peso-pena e passava muito sofrimento para conseguir atingir o limite da categoria. No peso-leve é mais tranquilo para mim. Eu acabo me preparando e lutando melhor”, concluiu.

Alex ‘Leko’ iniciou sua carreira no MMA profissional pouco antes de completar 18 anos, em 2014. O atleta se manteve invicto durante quase três anos, nos quais triunfou por 18 vezes. No cartel, o catarinense coleciona 20 vitórias e apenas dois reveses. Seu adversário, o mexicano Rodrigo ‘Kazula’ Vargas, acumula dez triunfos em 12 combates.

 

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024