Siga-nos

Notícias

Alex ‘Cowboy’ começa melhor, mas cansa e perde terceira luta seguida no UFC

Primeiro brasileiro a entrar em ação no UFC Dinamarca neste sábado (28), Alex ‘Cowboy’ Oliveira se mostrou um lutador mais calmo e tático do que de costume. No entanto, o cansaço nos assaltos finais e alguns vacilos por parte do brasileiro durante o combate terminaram por garantir o braço levantado para Nicolas Dalby por decisão unânime. Com o revés, Cowboy amarga recente retrospecto de três derrotas seguidas no octógono.

A luta

Melhor no início, Alex alternou chutes baixos e golpes da longa distância que pareceram motivar o rival a buscar mais a luta. Ao tentar fazer isso, Dalby entrou em queda mas acabou por baixo, sofrendo golpes no ground and pound que terminaram por garantir a vantagem parcial ao brasileiro.

Na segunda etapa, porém, o brasileiro deu sinais de cansaço e, ao sofrer uma queda, levou a pior por baixo. Com pouca defesa, restou ao brasileiro tentar levantar e, ao fazê-lo, ainda aplicou uma pedalada ilegal que por pouco não lhe custou um ponto negativo.

Ciente da vantagem no momento, o atleta dinamarquês clinchou no início da terceira etapa e levou a luta para a grade. No entanto, Alex levou a melhor e derrubou, possição na qual ficou em vantagem por cerca de dois minutos, e dali só foi retirado pelo árbitro após não mostrar mais efetividade em seus ataques. Na sequência, foi Dalby que derrubou, alcançando a montada rapidamente de onde puniu com duros golpes até o final do tempo regulamentar e, assim, garantir a vitória.

Veterano em má fase

Primeiro lutador afegão a se apresentar no octógono do UFC, Siyar Bahadurzada segue com dificuldades de emplacar uma sequência regular de lutas no evento. E, diante de Ismail Naurdiev, o veterano de 35 anos levou a pior ao ser superado durante todos os rounds – essa é a segunda derrota seguida do atleta no show.

Por baixo, Bahadurzada sofreu diversos golpes e viu dois jurados marcarem 30 x 25, ou seja, eles viram que, em dois rounds, o afegão levou a pior por dois pontos de diferença de performance no cage. Uma pena para o atleta que chegou a ser um top 10 dos meio-médios (77 kg) no início de sua caminhada na organização.

Confira os resultados do UFC Dinamarca:

Nicolas Dalby venceu Alex ‘Cowboy’ Oliveira por decisão unânime;
John Phillips  nocauteou Alen Amedovski no 1º round;
Makhmud Muradov venceu Alessio Di Chirico por decisão unânime;
Ismail Naurdiev venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime;
Brandon Davis e Giga Chikadze empataram;
Lina Länsberg venceu Macy Chiasson por decisão unânime;
Marc Diakiese venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Jack Shore finalizou Nohelin Hernandez no 3º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias