Categorias: NotíciasVídeos

Aldo admite que Flamengo o fez “fugir” de treinos: “Relaxou a minha cabeça”

José Aldo vai fazer sua estreia na categoria peso-galo no UFC 245 – Diego Ribas

O período de camp para um combate é um momento bastante delicado para todo lutador. Se privar de horas de lazer e focar somente no próximo adversário pode alterar o humor de muitos atletas. O caso de José Aldo ainda era mais específico, pois está lidando com um grande corte de peso para sua estreia no peso-galo (61 kg), neste sábado (14), contra Marlon Moraes. Porém, o ex-campeão dos penas (66 kg) revelou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, que uma paixão o tirou da academia e foi essencial para renovar suas energias: o Flamengo.

Torcedor apaixonado pelo clube carioca, Aldo não pensou duas vezes em viajar para Lima, no Peru, onde acompanhou de perto a decisão da Libertadores, que aconteceu no fim de novembro, contra o River Plate. Essa “fuga” dos treinamentos, somado ao título do ‘Rubro-negro’, o ajudou a voltar ainda mais motivado.

“Interrompi (os treinos), lógico. Final do Flamengo, sou torcedor fanático, tive que ir lá. Fui num dia e voltei no mesmo. Ali faz parte. Eu como um fã, não podia deixar de estar presente. Segunda já estava treinando normalmente. Até me ajudou, porque fugi um pouco da luta e relaxou a minha cabeça”, afirmou o lutador, emendando que está na torcida pelo título do Mundial de Clubes, que começa para o Flamengo na próxima terça-feira.

“Pensamento positivo lá em cima. Confio bastante no Jorge Jesus e que vamos ser campeões”, completou.

A questão do corte de peso é um tema recorrente nas últimas entrevistas de Aldo. Com um casaco e cobrindo até boa parte da sua cabeça, o brasileiro revelou que o processo para chegar até 61 kg está dentro do planejado. O atleta tupiniquim adiantou que já trata o duelo contra Marlon como valendo o título e um novo marco na carreira.

“Está tudo perfeito, graças a Deus. Está tudo como a gente imaginou. Da melhor maneira. Amanhã vou subir na balança (na pesagem oficial do UFC 245) e tudo mundo vai ver. (…) Sábado serei o campeão mundial. Só por isso. Dali começa a minha trajetória, minha nova vida”, afirmou o lutador da equipe ‘Nova União’.

Após reinar por mais de quatro anos no peso-pena, Aldo não descarta um retorno à categoria, porém mantém seu foco no novo desafio que terá pela frente. Segundo o brasileiro, ele já tem sua meta traçada para 2020.

“Primeiramente eu tenho que dar um passo de cada vez. Meu passo agora é no peso-galo, tenho que pensar no Marlinho, vencer ele, aí ninguém me segura. (…) Esse ano eu fiz duas, estou indo para a terceira. Então ano que vem a ideia é mais três. Todas no 61 kg. Ano que vem serei campeão”, completou.

O duelo contra Marlon Moraes, ex-desafiante ao cinturão peso-galo do UFC e número um no ranking da categoria, pode colocar José Aldo muito próximo de uma oportunidade de disputar o cinturão até 61 kg. O título da divisão está atualmente em poder do americano Henry Cejudo, que também é o campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024