Siga-nos

Notícias

Aldana relata situação vivida com COVID-19 e pede atenção com perigo do vírus

Irene Aldana lutaria contra Holly Holm neste sábado, em Las Vegas – Leandro Bernardes

Inicialmente, Irene Aldana estava confirmada para encarar Holly Holm, neste sábado (1º), em evento que acontece em Las Vegas (EUA). No entanto, o duelo foi cancelado após a mexicana testar positivo para o novo coronavírus. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, a peso-galo (61 kg) não escondeu a frustração de não poder lutar e relembrou as situações delicadas que passou em decorrência da COVID-19.

A lutadora, que já estava na parte final do seu camp, afirmou que começou a sentir sintomas de coronavírus, como febre e cansaço, e decidiu se afastar dos treinos. Desta maneira, ela se adiantou e fez exames particulares antes mesmo dos testes oficiais do UFC, o que constatou a presença do vírus em seu organismo.

“Tive dores de cabeça muito fortes, febre de 38 graus, estava suando muito por causa da febre, tontura. Me senti muito cansada de coisas muito simples, como subir e descer as escadas, congestão no peito. Perdi o olfato. Posso dizer que fui bem considerando o que outras pessoas passaram. O fato de eu não precisar de um respirador, não precisar ir ao hospital, foi bom dentro das coisas que poderiam ter acontecido”, afirmou, antes de fazer um pedido para ninguém subestimar a força do COVID-19 e manter as prevenções.

“Muitas pessoas não acreditam no vírus e acreditam que por serem jovens e saudáveis ​​não vai acontecer nada com elas. Sim, as chances são baixas, mas algo pode acontecer. O vírus é altamente contagioso. Poderia ter vindo de qualquer lugar. Você pode pegá-lo a qualquer momento, então você precisa se cuidar e também daqueles que são grupo de risco”, completou a atleta.

Aos 32 anos, Irene Aldana, atual número seis do ranking dos pesos-galos (61 kg), vive grande momento no Ultimate a acumula duas vitórias seguidas no Ultimate. Em sua última apresentação, em dezembro de 2019, nocauteou a brasileira Ketlen Vieira. Existe a expectativa que a vencedora do duelo entre a mexicana e Holly Holm possa ganhar uma oportunidade de disputar o cinturão dos galos contra Amanda Nunes.

Mais em Notícias