No último sábado (28), o público presente ao Barclays Center, em Nova York (EUA), para assistir a luta de boxe entre Gervonta Davis e Rolando Romero, pelo título do peso-leve da WBA (Associação Mundial de Boxe), viveu um drama. Os fãs saíram em retirada do local após um alerta sobre a presença de um atirador se espalhar. Dessa forma, 16 pessoas ficaram feridas.
De acordo com um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, a movimentação ocorreu no final da luta vencida por Davis. Ainda segundo o profissional, uma multidão se formou após ouvir gritos sobre um tiro disparado e, naturalmente, tentou fugir para todos os lugares em busca de proteção.
Depois de alguns minutos de caos, a polícia local averiguou a situação e constatou que não havia a presença de um atirador no Barclays Center. De qualquer forma, sete indivíduos foram transportados para hospitais da região e os nove feridos restantes receberam tratamento da equipe médica na arena.
Ainda não se sabe o que motivou o relato sobre a presença de um atirador no Barclays Center. No entanto, a reação do público presente pode ser explicada. O incidente na luta de boxe entre Gervonta Davis e Rolando Romero ocorreu após um recente tiroteio em massa no Texas, no qual um atirador matou 19 crianças e dois adultos em uma escola.