Siga-nos

Notícias

Al Iaquinta desafia Dustin Poirier para confronto no UFC

Poirier (à esquerda) faz campanha para luta contra Nate Diaz (à direita) – Diego Ribas

Dustin Poirier não entra em ação no Ultimate desde que sucumbiu diante de Khabib Nurmagomedov, em setembro passado. Mas esse status pode estar perto de mudar, já que Al Iaquinta demonstrou interesse no duelo e desafiou ‘The Diamond’ para um confronto direto na companhia. Também ex-desafiante do cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC, ‘Raging’ afirmou que o combate entre os dois faz sentido no momento – já que ambos estão sem compromisso marcado na liga.

Em participação no programa ‘The Ariel Helwani’s MMA Show’, Iaquinta deixou claro seu interesse em encarar Poirier. O americano chegou a provocar os recentes feitos de rival ao lembrar que também já encarou o campeão russo – e sendo avisado às vésperas do duelo. ‘The Diamond’, por sua vez, usou suas redes sociais  para responder o desafio feito por Al e impor suas condições para que a luta sai do papel.

“Ele (Dustin) não tem uma luta marcada, essa é a luta. O UFC tem que fazer a ligação, liguei para o Hunter e mandei mensagem para o Sean Shleby (matchmakers). Disse: ‘Essa é a luta, tenho certeza’. Talvez eles não tenham oferecido para ele, e se fizeram, ele recusou. De todo modo, a oferta ainda está de pé, acho que é uma boa luta. Ele pensa que seus feitos são bem maiores do que realmente são. Ele ficaria inconsciente (contra o Khabib) mas ele desistiu antes disso acontecer. Essa luta precisa ser feita. Ele pensa que é o desafiante número 1, mas não é. Lutei contra o Khabib com aviso às vésperas. Ele diz que quer uma luta emocionante, ele terá uma. Vou f*** ele”, declarou Iaquinta, antes de ter seu desafio respondido por Poirier.

“Irmão, você ganhou duas lutas nos últimos cinco anos… Se acalme. Ei Iaquinta, se eles me pagarem bem e você estiver disposto a lutar com 77 kg eu te enfrento. Porque eu, com certeza, não vou cortar peso para enfrentar o Al”, rebateu Dustin, através de sua conta oficial no ‘Twitter’.

Iaquinta e Poirier vivem momentos opostos na carreira, e isso se reflete em suas posições no ranking dos pesos-leves. Enquanto ‘The Diamond’, último desafiante ao título ocupa a segunda colocação, Al figura apenas em nono após colecionar derrotas em três de suas últimas quatro lutas no Ultimate.

 

 

Mais em Notícias