Jared Cannonier acumula três vitórias seguidas no peso-médio – Fábio Oberlaender
Com uma sequência de três vitórias desde que migrou para o peso-médio (84 kg), Jared Cannonier se colocou como um dos principais nomes da divisão. O americano, que no dia 7 de março enfrentaria Robert Whittaker, no UFC 248, ainda está sem adversário, já que o australiano deixou o confronto. Por isso, decidiu pedir um novo rival para a organização.
Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Cannonier marcou o presidente da franquia, Dana White, para solicitar um confronto diante de Kelvin Gastelum, já que outros rivais que gostaria de encarar estão indisponíveis. O lutador ressaltou a proximidade da realização do evento e que, por isso, precisa de uma posição do Ultimate.
“Cinco semanas para o UFC 248 e ainda sem luta. O Robert Whittaker não pode lutar. O Darren Till ainda está pensando nisso. Tenho pessoas me perguntando se podem ir em frente e comprar ingressos e planejar viagens para Vegas. Mick Maynard, Dana White e UFC, se o Darren Till não lutar e o Yoel Romero conseguir uma disputa de título em uma sequência de duas derrotas, então me dê o Kelvin Gastelum. Espero a resposta”, escreveu.
Depois de acumular duas derrotas seguidas na categoria até 93 kg, para Jan Blachowicz e Dominick Reyes, Jared Cannonier decidiu migrar para o peso-médio e estreou na categoria em novembro de 2018, com vitória sobre David Branch. Desde então, o americano conquistou mais dois triunfos na divisão, sobre Anderson Silva e Jack Hermansson, todos por nocaute.
O UFC 248 já tem sua luta principal com o duelo entre Israel Adesanya e Yoel Romero, pelo cinturão dos médios. Além desse combate, o evento contará com a disputa entre Zhang Weili, campeã da divisão dos pesos-palhas (52 kg), contra Joanna Jedrzejczyk.