Categorias: Notícias

Ainda lesionada por deter ladrão, Polyana Viana revela conversa emocionada com Dana White

Polyana Viana ‘viralizou’ no mundo inteiro ao deter um ladrão – Vica Bueno

Polyana Viana passou por situações no mínimo inusitadas no início de ano: ainda no dia 7 de janeiro, ganhou as manchetes do mundo inteiro ao deter um homem que tentou assaltá-la. No princípio de março, após ser derrotada por Hannah Cifers no UFC 235, surpreendeu-se com a reação amável do tantas vezes durão Dana White, presidente do Ultimate, que aplacou seu choro e lhe prometeu a renovação de seu contrato com a liga.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight nesta terça-feira (7), no Rio de Janeiro, onde participou de uma sessão de autógrafos e fotos com fãs, a peso-palha (52 kg) contou detalhes de sua preparação para o combate contra Cifers. A ‘Dama de Ferro’ relatou que entrou no octógono com diversas lesões – incluindo uma sofrida ao bater no assaltante – e sem a convicção e a firmeza que gostaria.

“Cara, eu acho, de verdade, que me faltou confiança. Eu fiz o camp toda machucada. Não é desculpa, mas eu fiz o camp toda machucada. Eu tava com o dedo machucado ainda do ladrão, está até hoje machucado, e já estou fazendo fisioterapia. Ainda machuquei os dois joelhos e rasguei a virilha. E eu estava sentindo uma dor nas costas muito estranha. Eu não sabia explicar, porque a dor vinha no fim de semana, eu deitada. Não era no meio do treino. Eu não tinha confiança, tanto nos treinos quanto na luta. Eu estava com medo de entrar e doer a virilha, de entrar e cansar, como aconteceu na outra luta (contra JJ Aldrich, em outubro de 2018), então eu estava sem um pingo de confiança. Eu acho que foi o que faltou”, reconheceu.

Viana revelou que a série de contusões minou sua força mental para o duelo contra Cifers. Conforme contou, ao chegar na American Top Team para a parte final de sua preparação, ela já estava com o dedo e um dos joelhos machucados. E nos primeiros três dias na academia norte-americana, sentiu o outro joelho e a virilha. Embora Polyana acredite que não precisará fazer alguma operação para corrigir as lesões, as dores na mão a preocupam.

“Eu acho que não precisa, ainda não cheguei a ir no médico para ver se vai precisar de cirurgia. De manhã, ontem (segunda-feira), no treino, eu fui fazer posição, fui sentar em cima das pernas, e precisei voltar e sentar de novo, porque eu senti o incômodo (no joelho). E o dedo eu vou ter que ver o que é, porque nunca parou de doer. Lutei com ele (o ladrão) machucado. No primeiro soco que eu dei, eu senti o dedo. O primeiro! E está machucado até hoje. Acho que foi porque pegou no osso do rosto dele e eu não sou acostumada a dar soco sem luva”, afirmou.

A ‘Dama de Ferro’ ainda relatou o curioso encontro com Dana White logo depois de sair do octógono no UFC 235. Muito triste pelo revés, a brasileira encontrou, naquele que poderia descartá-la da organização, um gesto de carinho. A reação afetuosa não só deu força a Polyana como fez com ela que se sentisse mais à vontade para conversar com o dirigente.

“Quando terminou a luta, graças a Deus, o chefe (Dana) me chamou na sala e falou: ‘Gostei muito da luta, a gente vai renovar o teu contrato. Não chora’. E eu já daquele jeito, toda mole, chorei. E ele: ‘Gostei muito da tua luta, não fica triste’ e me abraçou. Inclusive, falei com ele ontem, porque eu sou metida, né? (risos) Mandei mensagem: ‘E aí, chefe, vai vir no UFC?’ Aí ele: ‘Poxa, nesse não vai dar para ir’, e mandou uma carinha triste. Eu sou muito metida, cara! (risos)”, brincou.

Polyana Viana tem 26 anos e estreou no UFC no início de 2018, finalizando Maia Kahaunaele-Stevenson com um mata-leão. Até então, a paraense tinha apenas uma derrota, quatro anos antes. Depois, vieram mais dois reveses. Ela considera que ainda está ganhando experiência no MMA e que os resultados negativos são o ônus de chegar à maior organização do mundo ainda jovem. “Mas fazer o quê, né?”, resignou-se.

Matérias Recentes

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026