Siga-nos

Notícias

‘Agressor de McGregor’, parceiro de treino de Khabib empata em retorno ao UFC

O card preliminar do UFC 242, realizado neste sábado (7), contou com uma luta em especial. Amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, Zubaira Tukhugov retornou ao octógono após mais de três anos de inatividade no MMA. E assim como o esperado, o russo lançou mão do tradicional jogo de clinches e quedas para encarar Lerone Murphy.

Famoso entre os fãs do esporte por ter invadido o cage para agredir Conor McGregor em outubro de 2018, quando o irlandês foi finalizado por Nurmagomedov, Tukhugov repetiu o estilo de jogo do amigo para derrubar consistentemente Murphy e buscar a luta de solo nos três rounds de cinco minutos disputados. No entanto, seu vigor físico não foi suficiente para impor o necessário domínio.

Depois de levar ampla vantagem no assalto inicial, o peso-pena (66 kg) russo caiu de rendimento e não conseguiu tirar proveito dos momentos em que derrubou o adversário. Esperto, Lerone Murphy passou a defender melhor as tentativas de queda e golpear com mais volume quando a disputa estava em pé, além de arriscar estrangulamentos que pareceram contar pontos com os jurados.

Após três rounds disputados, um dos árbitros apontou vitória de Murphy, outro elegou o russo como vencedor e o terceiro optou pelo empate como resultado merecido. Ou seja, empate dividido quenão agradou nenhuma das equipes, muito menos os torcedores presentes no ginásio em Abu Dhabi.

Nocaute impressionante

Em duelo rápido, Ottman Azaitar precisou de menos de quatro minutos para dar cabo do rival Teemu Packalén e deixar os presentes no ginásio em Abu Dhabi de queixo caído. Agressivo, o atleta do Marrocos aproveitou um ataque do rival para acertar um cruzado de direita que o levou a nocaute.

Desacordado, Teemu ficou quase dois minutos deitado no tablado até que pudesse recobrar a consciência e se encaminhar para o anúncio oficial do resultado. Nocaute aos 3m33s.

Confira os resultados do UFC 242:

Joanne Calderwood venceu Andrea Lee por decisão dividida;
Zubaira Tukhugov e Lerone Murphy empataram;
Sarah Moras nocauteou Liana Jojua no 3º round;
Ottman Azaitar nocauteou Teemu Packalén no 1º round;
Belal Muhammad finalizou Takashi Sato no 3º round;
Muslim Salikhov nocauteou Nordine Taleb no 1º round;
Omari Akhmedov venceu Zak Cummings por decisão unânime;
Don Madge venceu Fares Ziam por decisão unânime.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias